Sunday Cup - HSR / HKS Genki Hyper Silvia

3 comentários

Olá amigos. Está a terminar o Sunday Cup. Falta apenas uma corrida para dar inicio ao City Car Challenge, um campeonato de resistência que está a despertar grande interesse, por parte de todos os participantes. Em High Speed Ring, alguns pilotos inscritos não puderam participar por motivos pessoais. Assim, dois pilotos habituais nos nossos campeonatos e que não estavam seleccionados para esta corrida, foram convidados a participar. Foram eles, ruca_PORTUGAL e JoaoPereira_P. São dois pilotos sempre à procura da vitoria e sempre com o maior fair play. Devido à classificação obtida na corrida de ontem, estão desde já apurados para   Monza com o Nissan Option Stream. Em High Speed Ring, assistiu-se mais uma vez a uma grande corrida em todos os aspectos.

HKS um carro destinado ao drift, mas que proporcionou uma grande corrida

Em HSR era crucial não perder o cone de ar

Primeiro, pela incerteza do vencedor e que só aconteceu em cima da meta. Apenas 00.076 separaram Hdvtec de ANDREXUGAcoutojr que terminou em 3º lugar, ficou a pouco mais de meio segundo. Num circuito bastante rápido, o cone de ar foi fundamental para manter sempre um grande equilíbrio entre todos os pilotos. Apesar de o carro utilizar pneus conforto macio, o desgaste era mínimo e quase todos os pilotos optaram apenas por uma troca de pneus. O setup utilizado por cada piloto, podia fazer alguma diferença, mas a mais pequena derrapagem ou despiste, era bastante penalizadora. Perder o cone de ar dos pilotos da frente, significava desde logo,  voltas mais lentas.

Não era fácil de prever um vencedor

Manter o desportivismo, é meio caminho andado para uma grande corrida

Praticamente foi isso que aconteceu aos pilotos que não estiveram no pódio. O segundo aspecto e talvez o mais importante nestas corridas, vai certamente para o desportivismo de todos os pilotos. Fazer ultrapassagens em curva a grande velocidade, respeitando sempre o piloto adversário, não é fácil nem é para todos. Vencer é sempre importante e todos os pilotos lutam por isso. Mas participar numa corrida onde impera o bom senso e o fair play, deixa-nos ansiosos pela próxima. É este espírito de competição que queremos manter, para estar o mais próximo da realidade. Parabéns a todos.

High Speed Ring, quase obriga a usar óculos de sol

Próxima corrida põe fim ao Sunday Cup





3 comentários:

  1. Boa tarde a todos,

    tenho pouco para dizer acerca desta corrida.

    Diverti-me imenso, houve muito boa disposição e grande desportivismo. Como tinha dito na sala, tendo em conta que o apuramento para a última ronda estava garantido. Tinha sido uma corrida tão competitiva onde o Fernando, o André e eu tínhamos andado practicamente a corrida toda colados que não me importei minimamente de ficar em terceiro. Os pneus não estavam nas melhores condições e não valia a pena forçar o andamento nem pensar em grandes estratégias para ficar em primeiro.

    Muito boa prova e quem me dera que todas fossem assim tão divertidas.

    Cumprimentos a todos, em especial aos participantes!

    CoutoJr

    ResponderEliminar
  2. Boas PILLHHOTOS !!
    Parabens aos 3 vencedores, pela excelente corrida que fizeram!
    Agradeço ao ANDREXUGA o facto de me ter emprestado (dar) um carro ,pois so assim foi possivel participar.OBRIGADO!!!

    Agradeço tb a todo o pessoal que esteve na sala a espera (a demora foi grande) da minha pessoa. OBRIGADO !!!

    Agradeço tb ao PORTO-GT pelo convite , mesmo em cima da hora, pois vale sempre a pena..........

    E por fim agradeço tb mais uma vez ao PORTO-GT, pelo facto de ter dado uma morcelada contra os rail´s, e por conseguinte ficar para tras............pois estavamos constantemente a mudar de posições (acho que nunca fiz tantas ultrapassagens ao mesmo piloto na mesma corrida (bonito). Ó PORTO, ate dares a morcelada, eu ia vermelho de pele, acho que era de não respirar........ufa ainda bem que te f"&$$!!!! lol
    Abraços a todos !!!
    ruca_PORTUGAL

    ResponderEliminar
  3. Pois é Ruca... eu também nunca tinha feito tantas ultrapassagens ao mesmo piloto como nesta corrida. Acontece que fiquei a "dançar" numa curva e foste embora. Nunca mais te pus o olho em cima. Depois vieram 4 melgas e ainda deu para aproveitar o cone de ar, mas os pneus já estavam nas lonas. Em Monza e com chuva, desconfio que vai haver mais gente a dançar.Esperemos pela festa do próximo domingo.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.