RM Trophy - Honda Integra Type R / Laguna Seca

11 comentários


Olá amigos. Está realizada a 4ª corrida do RM Trophy. Apesar de Laguna Seca ser um circuito do agrado da grande maioria dos pilotos, o mesmo não aconteceu com o carro escolhido. O Honda Integra Type R exigia algum trabalho de oficina para um bom desempenho, mas nem todos tiveram a paciência necessária para o fazer. Os pilotos mais exigentes na parte mecânica, acabaram por colher fruto do seu trabalho. É sempre assim. Como esta corrida aconteceu após a actualização 2.0 do Gran Turismo, já foi possível trazer um pouco mais de verdade à classificação obtida por cada piloto. Finalmente o cone de ar, passou de... um tornado a uma ligeira brisa. No entanto, fiquei com a sensação que os carros perderam alguma aderência. Por momentos, parecia estar a conduzir carros no Burnout! Será que estou equivocado? Contudo, deixem a vossa opinião nos Comentários acerca desta minha duvida. É sempre mais elucidativo, ter a opinião de todos os pilotos.


No Grupo A, problemas de LAG prejudicaram alguns pilotos
o2_t2 é 3º na geral, com vantagem confortável 

Em relação à corrida, no Grupo A aconteceu algo inesperado. Foi pedido ao piloto italiano joykston, que abandonasse a corrida por estar com LAG. Uma situação desagradável para joykston, mas certamente que terá a sua compreensão. O seu carro foi por diversas vezes, o causador de vários acidentes, com prejuizo para outros pilotos. O piloto coutojr, terá sido talvez, quem escapou a estas sequelas. Arrancou em 1º e manteve sempre uma distancia significativa para joykston.
coutojr venceu destacado
joykston foi forçado a abandonar a corrida

Chegou a ser ultrapassado por JoaoPereira_P, mas rapidamente voltou ao comando. Venceu a corrida sem qualquer reparo e com uma vantagem considerável. ANDREXUGA terminou em 2º depois de ter feito uma recuperação notável e, JoaoPereira_P foi 3º classificado. Ambos foram "maltratados" por joykston, devido a ligação deficiente do piloto italiano. Coisas que acontecem e nem sempre fáceis de resolver. VMMP foi 4º depois de ter falhado duas corridas. O piloto alemão o2_t2 foi 5º e, conserva o 3º lugar na geral com vantagem confortável.


Até pelas cores dos carros, se conhece os pilotos
Honda Integra, não foi do agrado de todos os pilotos

Faltam duas corridas para terminar a primeira fase do campeonato, e o numero de pilotos que podem passar ao RM Gold, aumentou consideravelmente. No Grupo B, a victória foi para ruca_PORTUGAL pela segunda vez consecutiva. hfsaraujo foi 2º e pedrovazcouto terminou novamente em 3º. Classificação na corrida que corresponde à geral. PORTO_GT e Brasil-Men, apesar do lugar alcançado em Laguna Seca, vão segurando o lugar no RM Gold. bilicas, apesar de perder a ligação durante a corrida, mantém o 6º lugar com ligeira vantagem sobre a concorrência. Mas a obtenção de apenas 1 ponto nesta corrida, não permite grande tranquilidade. Aguardemos por Nürburgring GP.


saca-rolhas obriga a algum cuidado
ruca_PORTUGAL mantém a liderança 




11 comentários:

  1. Boas amigos.

    Antes demais, dar os parabéns aos vencedores Ruca e Couto.

    Agora o resumo da minha corrida, estava com um bom andamento na 3/4 voltas iniciais perseguia o Araujo que por sua vez ia colado ao Ruca, ia em terceiro e estava com uma vantagem para o 4º neste caso o JCarlos de 2/3 segundos e ia controlando estava vantagem com uma ligeira aproximação ao 2º e 1º classificado, estava com um bom carro tinha treinado bastante, quando acontece o inesperado, antes da chicane de corkscrew, perdi a ligação ao servidor, algo que nunca me tinha acontecido antes em corridas de campeonatos claro. É frustante, muito mesmo ainda para mais quando sabia que tinha andamento para fazer uma boa corrida e ficar no podio. Muitas horas de treino de afinações e mais afinações para ficar com um carro em condições, e acontece-me isto. Apetece-me ir á trombas daquele tipo com os olhos em bico por não arranjar servidores que não falhem...olha, venha a proxima. abraço a todos

    bilicas

    ResponderEliminar
  2. Boas tardes a todos,

    em primeiro lugar queria deixar os meus parabéns ao Ruca pela vitória e por ter sido o primeiro piloto a conseguir qualificar-se para o RM Gold Trohpy.

    Relativamente à nova actualização e o que de novo/bom trouxe para as nossas corridas, foi com muito agrado que verifiquei que o cone de ar parece bastante mais realista e como já tinha sido referido várias vezes, veio trazer uma maior dose de realismo. Apesar de não ser tão exagerado como antes, continuo a achar que os carros fogem muito de frente quando estamos a apanhar o cone de alguém. Mas como não sou piloto no mundo lá fora não sei se corresponde à realidade ou não. O carro em questão também poderá ter potenciado esta questão, visto que exigia grandes cautelas nas acelerações e nas travagens. Para mim este carro foi uma pequena desilusão pois pensava que ia ser mais engraçado de afinar e de correr. Por questões laborais o tempo para afinar foi pouco e se não fosse uma dica do JCarlos concerteza que não tinha conseguido a afinar decentemente o carro (obrigado amigo carneiro!)

    Em relação à minha corrida, tive que trabalhar muito para atingir a pole. Fui feliz por conseguir o primeiro objectivo da corrida e com um bom arranque ganhei distância do JoaopereiraP mas este rapidamente a recuperou fruto de um forte andamento e algum nervosismo da minha parte pela incerteza na afinação e pouco tempo de treino. O João passou-me à saída de uma curva menos bem conseguida da minha parte mas lá me esforçei e consegui recuperar o pouco atraso que tinha. Estavámos os dois já relativmente distanciados do resto quando o João acabou por ter uma saída de pista na penúltima curva e deu-me a sensação que se esqueceu que tinha os pneus sujos por causa da saída. Naquela reacção natural que todos temos de voltar a recuperar a trajectória acabou por sair em frente na última curva devolvendo-me o primeiro lugar. A partir daí imprimi o andamento mais rápido que consegui e fui controlando a prova até ao final.

    Falta-me um ponto para atingir a qualificação para o RM Gold Trophy por isso o objectivo primário para esta fase do campeonato está quase atingido. Falta um danoninho...

    Cumprimentos para todos,
    CoutoJr

    P.S. - TENHO REPARADO QUE EXISTEM PARTICIPANTES QUE QUEREM DEIXAR O SEU COMENTÁRIO E NÃO CONSEGUEM. COMO TAL, SE APÓS VÁRIAS INSISTÊNCIAS NÃO CONSEGUIREM ENVIAR O VOSSO COMENTÁRIO, PODEM ENVIAR UM MAIL PARA COUTOJR8@GMAIL.COM QUE QUANDO EU INSIRO INDICANDO O VOSSO NOME.

    ResponderEliminar
  3. Alô galera!
    Parabéns ao Ruca e ao Couto pela vitória e a todos os participantes. Realmente, o carro não foi do agrado da maioria, mas como o jogo tem mais de mil, certamente experimentaremos outros que não serão os prediletos e muitos que darão muito prazer. Isso não vai tirar o brilho de nossos campeonatos. Eu, particularmente, não tenho o que reclamar do carro, apesar de ter chegado numa posição intermediária. "Não é todo dia que tem pão quente!".
    Quanto à atualização do GT5, não notei o efeito do cone de ar "fraco" que foi configurado na prova, já que andei praticamente isolado de todos. A única coisa à destacar foi o G27: não funciona! Após várias tentativas, não consegui configurar os botões e acabei usando o padrão anterior. Só consegui fazer funcionar a buzina! Como muita gente que conheço também não conseguiu, acredito que trata-se de problema do próprio GT5 e espero que seja corrigido. Quanto à rapidez no carregamento das corridas divulgada pelo fabricante, realmente é verdade, porém depois disso, existe outro tipo de demora para iniciar a corrida; ou seja: trocaram 6 por meia dúzia.
    Um ponto de destaque na prova, foi a atitude louvável de Joykston ao sair da prova devido ao lag: ele estava muito rápido, mas estava prejudicando a corrida de muitos. Infelizmente esse problema é inerente ao mundo da Internet e pode acontecer com qualquer um. O que se espera é que (depois de avisado) o piloto tenha a mesma atitude de Joykston e saia da prova. A cada dia, temos novos acontecimentos e, este caso em particular, deve ser um exemplo a ser seguido por todos em nossas futuras corridas.
    Um detalhe: não conseguia postar comentários nesta seção, até que descobri que, como anônimo era possível. Então, aqueles que não conseguirem, tentem como tal. Só lembrem de assinar o post.

    Abraço a todos,
    Armen (Brasi-Men)

    ResponderEliminar
  4. Boas pilhhhhhotos !!!!
    Bilicas acho que andas mesmo com azar pá , sei que não é do piloto, e sei que não deve estar longe as vitorias merecidas (por mim podes continuar assim(lol))

    Quanto a corrida em si, fiz uma boa classificação, mas com o hfsaraujo colado na minha traseira sabia que não ia ser facil, bem.....10 voltas de ARENALINA-PURA (PRESSÃO ATE DIZER CHEGA), até que o araujo leva uma penalização.........ufa agora posso descançar toca a levantar o pé, não vá o diabo tecelas......, 12ªvolta o inesperado acontece, penalização exactamente no mesmo sitio do araujo.......já vejo o araujo pelos espelhos.......ok, está no hora de arriscar tudo....ainda consigo tirar o melhor tempo .30.alto. a 2 voltas do fim.
    Fiquei com a sensação, que depois de o araujo ter penalizado, ele não acreditou que se podesse colar novamente, e ainda bem!!!!!!

    Quanto ao comentario no fim da corrida do nosso amigo NITRO "quem afina ganha" so tenho a dizer uma coisa: ESTAS REDONDAMENTE ENGANADO, POIS EU SEMPRE AFINEI OS MEUS CARROS, E PERCO MUITAS VEZES.
    Basta olhar para a classificação;(2 vitoris+2 derrotas)
    MATEMATICA:

    Com afinação= 2 vitorias + 2 derrotas = 50%
    Falta 50%, então faço assim:

    10% para a classificação
    10% sorte em corrida
    30% para quem não afina

    Visto isto acho que vale a pena afinar os carros.
    Pensa nisso nitro, e se algum dia precisares de alguma ajuda na afinação, podes contar comigo.

    ABRAÇOS A TODOS

    ResponderEliminar
  5. Boas tardes a todos.

    Antes demais parabéns aos vencedores e a todos os participantes, pela corrida sem incidentes (pelo menos no meu grupo).

    Ainda estou para perceber porque fui penalizado da primeira vez, ate já vi a repetição, e continuo sem perceber o porquê! Pisei o corrector no saca-rolhas e levo penalização. A segunda penalização que apanhei, essa considero justa, pois alem de o calcar ainda o transpus.

    A corrida ate a 10 volta tinha sido emocionante, eu e o ruca rolamos praticamente colados o tempo inteiro, é certo que não tinham existido ultrapassagens, mas também não havia necessidade de arriscar naquela altura, principalmente porque nos continuávamos afastar do grupo perseguidor. A penalização alterou por completo a minha corrida, pois nunca mais consegui manter aquele ritmo, entrava sempre no saca-rolhas a receio, e a segunda penalização, aconteceu inclusive por cautela a mais.

    O ruca lá foi a vida dele, e, eu fiquei com o jcarlos colado a mim. Pneu na terra, pneus sujos, falha a travagem, e o jcarlos passa para a frente. RESPIRA e volta ao ataque, volta a seguir encosto-me ao carlos, vou por dentro na curva, o carlos não segurou a trajetoria foi a terra, perdeu logo 2 ou 3 segundos. Depois disso foi ir tranquilo ate ao final, para o meu primeiro segundo lugar.

    Cumprimentos a todos, venha a próxima!

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Armen for the good words spent about my behavior. I apologize with the pilots damaged from my connection, but driving I not realized what it was happening. Let's thank Carlos for the timely communication that has afforded me not to create ulterior disasters. My compliments to Couto and Ruca, drivers very hard to beat. I propose to make they to compete with 100 kilos of ballast plus!!!

    Ciao pessoal!
    Joykston.

    ResponderEliminar
  7. Boa noite a todos, Parabéns ao Couto e Ruca, mas também para todos os pilotos que vieram atrás dos vencedores.
    Um grande circuito muito menos o carro, que, entre todos os usados ​​até agora é o mais difícil.
    Sinto muito pelo que aconteceu com Joyston poderia estar no pódio, mas estas são as corridas, talvez da próxima vez.
    Fiquei surpreso de que todos os pilotos podem apontar para o pódio, isso significa que não será concluída antes da última corrida.
    Agora vemos o "Ring" que sorte a todos succederà.Buona:
    "Quando estiver em dúvida de gassssss"

    Ninuzzo67

    ResponderEliminar
  8. Boa noite,

    Apesar de ler bastantes críticas sobre o carro, sinceramente até gostei de o conduzir. É um carro fácil de manobrar e permitia correcções quando exagerávamos um pouco, só exigia algum cuidado nas acelerações em curva para não sair fora de pista.
    Quanto à corrida, comecei um pouco a medo já que as primeiras curvas a seguir à meta convidavam a travagens tardias e toques entre os pilotos, apesar de alguma confusão correu tudo bem para mim e penso que para os restantes dos Grupo B. Desculpem algum toque que possa ter ocorrido ;)

    Gostei do despique com o Porto, Nitro e Pedro Couto... Ainda tentei morder-lhe os calcanhares mas cometi alguns erros que me deixaram para trás :)

    Parabéns a todos!

    Abraço,
    CheirasMal/Sergio

    ResponderEliminar
  9. Olá a todos

    em Laguna Seca, eu não posso demonstrar a minha força.
    Pouco tempo e má coordenação do carro.
    Uma boa configuração teria sido muito importante para obter uma posição da frente.

    Uma rodada ruim me custou a corrida no pódio.
    Dois pena de quatro segundos e um giro no saca-rolhas. O Dreher veio através da pena de 4 segundos. Sim, isso é vida. Para joykston Sinto muito.
    Parabéns a coutojr e Andrexuga.
    Estou ansioso para a próxima corrida. Lá eu sou melhor preparado para Andrexuga Coutojr e vida em primeiros lugares para torná-lo mais difícil.

    o2_t2
    Otto

    Hello to all

    at Laguna Seca, I can not Demonstrate my strength.
    Little time and poor coordination of the car.
    A good setup would have been very important to get a front position.

    A bad round cost me the race in the rostrum.
    Two four-second penalty and a spin in the corkscrew. The Dreher came through the 4 sec penalty. Yes, that's life. For joykston I'm sorry.
    Congratulations to coutojr and Andrexuga.
    I look forward to the next race. There I am better prepared to Andrexuga Coutojr and life on the first places to make it harder.

    o2_t2
    Otto

    ResponderEliminar
  10. Boas!

    Antes de mais parabéns aos vencedores e ao excelente ambiente e fair play que se vive por estas bandas. É com muito agrado que participo desta comunidade! =)

    Quando falei nas afinações queria dizer que quem afina bem faz bons tempos (nunca te vi ficar nos últimos lugares RUCA) e que talvez se as afinações fossem mais restritas, isto é, mais homogéneas, haveria a meu ver mais competitividade nas corridas. Mas, como o Couto disse e muito bem, afinar faz parte deste "mundo" e é mais um prazer para além da condução. Foi um desabafo meu, talvez infeliz, porque não tenho tido muito tempo (nem percebo assim muito) para as afinações. E pronto, venha a próxima corrida! Que continuem a correr como até aqui e que sirvam para nos dar o entretenimento que procuramos!

    Abraço a todos
    NitRo_262

    ResponderEliminar
  11. Olá a todos,

    mais vale tarde que nunca, por isso, aqui vai o meu comentário:

    penso que foi uma corrida muito interessante, após conseguir o 2º lugar na qualificação, fiquei com a certeza que poderia lutar por um lugar no pódio. Na realidade isso aconteceu, embora com um sabor "amargo e a pouco".

    Parabéns a todos e mais importante que a competitividade, é mesmo o fair-play e a boa disposição.

    Um abraço e ... até breve :)

    JoaoPereira_P

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.