Troféu Mito Sport

2 comentários

Olá amigos. Mais uma excelente corrida neste Troféu 2014, mas desta vez, sem a presença de alguns pilotos habituais nestas corridas de domingo. No entanto, sempre estiveram presentes 13 pilotos em pista, se bem que dois não chegaram a terminar a prova por perda de ligação com o servidor (FLS-GTP5 e PMSRibeiro). Num circuito pouco propício a penalizações de tempo ou danos mecânicos, era no carro que estava o segredo para uma corrida bem conseguida. Não era fácil afinar este Mito Sport para os 457PP, mas mesmo assim, os pilotos não andaram longe de óptimas afinações, pois apenas um piloto não terminou a corrida dentro do tempo limite. Pela vitória na corrida, Bimmer23 demonstrou ter o carro mais rápido, mas esteve sempre impedido de cometer qualquer erro em toda a corrida, pois a distância que o separava para o 2º classificado, PORTO_GT, não dava grande margem de manobra para recuperar de algum deslize. Na disputa pela 3ª posição, lugar sempre apetecível para marcar presença no pódio, foram vários os pilotos envolvidos em disputa directa, acabando por levar a melhor, mateusilva88. Cada vez mais, em corridas em que são permitidas afinações, estas acabam por fazer toda a diferença. Nem todos os pilotos demonstram grande vocação ou paciência para a mecânica, mas nota-se grande evolução neste campo na maioria dos pilotos, principalmente desde que começou este Troféu 2014. Em corridas reais, nenhum piloto deixa de corrigir algum item mecânico no carro, dando indicações aos engenheiros para isso mesmo. No Gran Turismo temos de fazer mesmo, com a vantagem de desempenharmos os dois papeis: o de piloto, e de mecânico. Começar por afinar o carro em sala privada é sempre uma mais valia, pois temos a vantagem de comparar com o "fantasma", o resultado de qualquer alteração que tenhamos feito. Se há coisa que dá prazer, é vermos o fantasma ficar para trás após algum ajuste. Quando sentimos que o carro está perfeito, nada como o experimentar em sala online, até para fazermos os ajustes finos, principalmente na caixa de velocidades, uma vez que em termos de desempenho, a sala online difere da sala privada. Com uma grande corrida de endurance à porta, onde a afinação vai desempenhar o papel principal, especialmente no que toca a consumo de combustível, nada como dar a máxima importância à mecânica. Até para que ninguém fique pelo caminho no extenso circuito de La Sierra.

Quando o sinal muda para verde, quem paga é os pneus!

Bimmer23 demonstrou não ter descuidado a afinação do Alfa Romeo Mito

Faltou uns "pozinhos" no carro de PORTO_GT para melhor desempenho

Numa disputa aguerrida pelo 3º lugar, mateusilva88 levou a melhor perante a concorrência
















2 comentários:

  1. Alô Pilotos!
    Carros com tração dianteira somente na vida real!
    Não gosto nem um pouco do comportamento desse tipo de carro, onde a embreagem (mesmo tripla) patina como se estivesse gasta. Com certeza um ajuste no LSD deve melhorar esse comportamento, mas não encontrei a regulagem ideal.
    De qualquer forma, fiz uma corrida sem cometer erros e consegui chegar ao final.
    No início da corrida, estávamos eu, o XFaster e mais outro fazendo a mesma curva, quando esta ficou estreita; resultado: dei uma pequena raspada na lateral do Faster, que inacreditavelmente foi penalizado; devolvi-lhe a posição e ainda perdi mais duas. É incrível como o Gran Turismo prega peças quando menos se espera: um toque desses, numa corrida real, jamais daria alguma penalização; mas aqui é diferente e temos que nos adaptar. Pedi desculpas ao final da corrida e reitero aqui nos comentários.
    Parabéns ao Bimmer, Carlos e Mateus pelo pódio e a todos os participantes.Lamentavelmente, mais uma vez o Felipe e o Pedro I se foram por conta da perda de conexão.
    Agora é a vez do Golf que parece ser mais dócil.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  2. Boas, quero dar os parabéns aos vencedores e corredores. Eu infelizmente não tive disponibilidade para participar nesta prova e até fiquei com alguma pena, apesar de parecer fácil, o Red Bull Ring requer alguma técnica e penso que ia ser interessante com um carro com tracção dianteira.

    Mas fica para uma próxima, abraço a todos ;)

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.