Speed Monsters - La Sarthe

2 comentários

Olá amigos. Começou o Speed Monsters, um evento que promete corridas de competição máxima, até pelo que se viu em La Sarthe, o circuito anfitrião deste novo campeonato. Uma vez que a segunda corrida em cada circuito é com grelha invertida em relação ao resultado da primeira, não vai ser tarefa fácil vencer este Speed Monsters. A desvantagem de 5 segundos para cada piloto na hora do arranque, até parece não oferecer grande dificuldade aos pilotos mais rápidos, mas na hora da verdade não é tanto assim. Recuperar um simples segundo para um piloto com menor andamento, exige concentração máxima e não perdoa erros! Apesar do bom andamento deste Monster Sport e, da excelente aerodinâmica proporcionada pela enorme asa traseira, a relva e alguns correctores em curva, são elementos que por vezes provocam alguns dissabores. Em La Sarthe, PORTO_GT e REPROTEAM foram os primeiros vencedores deste novo evento, mas a boa prestação de outros pilotos nas duas corridas, não deixou que ninguém se isolasse na classificação de forma significativa. No próximo domingo, o circuito de Apricot Hill vai ser um duro teste aos pilotos por dois motivos: é um circuito relativamente curto, e muito mais técnico que La Sarthe, dificultando imenso as ultrapassagens. A estratégia das duas paragens obrigatórias nas boxes, pode fazer alguma diferença.

PORTO_GT - 1º lugar (2º pole position / 5 seg)

Paulo_Fonseca93 - 2º lugar (1º pole position / 0 seg)

hfsaraujo - 3º lugar (3º pole position / 10 seg)

pilotestgt - 4º lugar (4º pole position / 15 seg)

Bimmer23 - 5º lugar (5º pole position / 20 seg)

PMSRibeiro - 6º lugar (7º pole position / 30 seg)

REPROTEAM - 7º lugar (6º pole position / 25 seg)

trofa65 - 8º lugar (8º pole position / 35 seg)

Brasil-Men - 9º lugar (9º pole position / 40 seg)

Xinino-_- - 10º lugar (10º pole position/ 40 seg)



Speed Monsters - 2ª corrida


REPROTEAM - 1º lugar (4º pole position / 15 seg)

hfsaraujo - 2º lugar (8º pole position 35 seg)

pilotestgt - 3º lugar (7º pole position / 30 seg)

Bimmer23 - 4º lugar (6º pole position / 25 seg)

Paulo_Fonseca93 - 5º lugar (9º pole position / 40 seg)

Brasil-Men - 6º lugar (2º pole position / 5 seg)

trofa65 - 7º lugar (3º pole position / 10 seg)

PORTO_GT - 8º lugar (10º pole position / 45 seg)

PMSRibeiro - 9º lugar (5º pole position / 20 seg)

Xinino-_- - 10º lugar (1º pole position / 0 seg)




Próxima Corrida




2 comentários:

  1. Boas pessoal. Duas grandes corridas sem dúvida, com um carro que dá puro gozo de conduzir. Na primeira corrida, apesar de arrancar na 2ª posição, encurtei a distancia para o Paulo Fonseca bem cedo, talvez por qualquer erro que tenha cometido. Era para ir às boxes na primeira volta, mas como a corrida estava de feição, resolvi adiar a primeira paragem. A certa altura, já não sabia quem era o 2º, o 3º etc, pois como todos já tinham feito uma ou duas paragens, estava um pouco baralhado quanto a posições. Na 10ª volta faço a primeira paragem, e assim que entro novamente em pista, vi que tinha tempo para fazer a segunda paragem e sair na frente com alguns segundos de vantagem. Assim aconteceu, apesar das duas últimas voltas serem feitas com o maior cuidado, pois os 4 segundos que me separavam do Paulo, não permitia que cometesse o menor erro. Na segunda corrida, ao arrancar da última posição, a coisa foi mais complicada. De qualquer forma fiz uma excelente recuperação, e na última volta, tinha o Humberto, o Armen, o Paulo Fonseca e o João, mesmo à minha frente! Quando me preparava para entrar na recta e aproveitar o cone de ar dos quatro (aquilo já nem era cone de ar, era mesmo um tornado) levo com uma penalização de 5 segundos ao fazer a curva que antecede a recta! Fiquei piurço! Tanto esforço a recuperar a desvantagem de 45 segundos, e numa penalização deitei tudo a perder! Ainda me colei na traseira do Humberto, ameacei ultrapassar pela direita e pela esquerda, mas o Humberto não foi na cantiga! De qualquer forma, um bom inicio de campeonato. Pela pontuação da maioria, estas corridas vão ser de arrasar! Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  2. Alô pilotos!
    Como comentei algumas vezes durante os dias que pude participar de treinos, estou sem nenhum tempo disponível para treinos, e graças a Deus, por excesso de trabalho.Ainda não peguei o jeito do carro e por isso meus resultados foram medíocres. Mas, como ainda o campeonato se inicia, espero nas próximas corridas fazer uma campanha melhor. Em La Sarthe não tinha a menor chance de melhores colocações: quase 3 segundos de atraso por volta, ninguém merece!
    Parabéns aos vencedores e a todos os guerreiros pelas excelentes corridas.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.