Speed Monsters - Apricot Hill

0 comentários

Olá amigos. Quando anunciamos este Speed Monsters, sabíamos que seria um evento dos mais competitivos já realizados, sobretudo por contar com uma corrida com direito a qualificação, e outra com grelha invertida mediante o resultado da primeira. Se na primeira corrida os pilotos mais rápidos conseguem sair na frente o obter os melhores resultados, já na segunda, as dificuldades aumentam significativamente para estes pilotos. Para conseguirem uma boa pontuação na segunda corrida, os principais candidatos são obrigados a rodar sempre no limite, tentando uma série de ultrapassagens nem sempre fáceis de concretizar, pois mesmos os pilotos menos rápidos, não andam a passo de caracol nem são tão inexperientes como se possa pensar. Para recuperar um simples segundo, é preciso percorrer algumas voltas ao circuito sem cometer erros. O certo é, que este campeonato atingiu um nível de adrenalina sem precedentes. Nas corridas, ninguém quer ceder posição sem oferecer resistência, o que se torna perfeitamente compreensível e normal, mas há que manter o fair play que se exige. Ao que parece, foi coisa que não aconteceu em Apricot Hill, principalmente na segunda corrida da noite. É de lamentar, a atitude tomada por alguns pilotos na aproximação de curvas ou em plena recta. Sabemos perfeitamente que no simulador, a visão lateral é praticamente inexistente, mas também sabemos, se um piloto se encontra ao nosso lado e quais os cuidados que devemos tomar para evitar acidentes. Em Apricot Hill, houve quem optasse por empurrar para fora da pista outros pilotos, ou mudar de posição constantemente em plena recta, simplesmente para não perderem a posição. Lamentável! Sabemos que em corridas reais, por vezes também acontecem casos de falta de fair play, havendo mesmo cenas de pugilato entre os pilotos no final da corrida. Como tal, estes pilotos acabam por sofrer as consequências da organização ou da federação. Aqui terá de ser igual! Ou há desportivismo entre todos em todas as corridas, ou seremos obrigados a tomar atitudes com os infractores. Um pedido de desculpa no final da corrida por qualquer acidente ocasional, sempre foi a melhor solução para manter a camaradagem entre este grupo de amigos. De facto assim aconteceu com alguns pilotos na noite de ontem, mas nem todos optaram por este comportamento. Esperamos que situações destas não voltem a acontecer, ou possam ser resolvidas no final da corrida pelos intervenientes, tal como aconteceu no passado. Vamos crer que não passou de um dia mau para alguns pilotos, até por outras situações que se assistiu, tal como o arranque fora de tempo de trofa65 na primeira corrida, ou o arranque de marcha atrás de davidrelvas na segunda. Fora estes casos, foram duas corridas intensas, principalmente nas voltas finais, com pilotos a transporem a linha de chegada separados por milésimas. No final da corrida de La Sarthe, tínhamos dito que a estratégia das paragens obrigatórias em Apricot Hill podia fazer alguma diferença, mas ao que parece, nem todos deram a devida atenção a este ponto. Na primeira corrida venceu Paulo_Fonseca96, aproveitando da melhor forma o arranque na primeira posição da grelha, e na segunda, foi PORTO_GT a levar o troféu para casa, apesar de ser 9º no grid. A próxima corrida é em Suzuka, um circuito que merece alguma atenção por parte de todos, principalmente em algumas curvas rápidas, susceptíveis de causar despistes comprometedores.

Na primeira corrida, trofa65 arranca antes do tempo estipulado, 40 segundos. Felizmente esta distracção não comprometeu a corrida de outros pilotos, dando-lhe margem de se recolocar devidamente na grelha de partida.

Paulo_Fonseca96 - 1º lugar (1º pole position / 0 seg)

PedroMarques27 - 2º lugar (2º pole position / 5 seg)

hfsaraujo - 3º lugar (4º pole position / 15 seg)

PORTO_GT - 4º lugar (5º pole position / 20 seg)

Bimmer23 - 5º lugar (3º pole position / 10 seg)

REPROTEAM - 6º lugar (7º pole position / 30 seg)

pilotestgt - 7º lugar (6º pole position / 25 seg)

Brasil-Men - 8º lugar (8º pole position / 35 seg)

PMSRibeiro - 9º lugar (11º pole position / 50 seg)

Xinino-_- - 10º lugar (10º pole position / 45 seg)

trofa65 - 11º lugar (9º pole position / 40 seg)

davidrelvas - 12º lugar (12º pole position / 55 seg)



Speed Monsters - 2ª corrida

Na 2º corrida da noite, davidrelvas acelerava a fundo para não perder tempo no arranque, só que em vez de engatar a 1ª velocidade, engatou a marcha atrás! Dos 5 segundos de vantagem que usufruía, apenas conseguiu dois. Hilariante!

Últimas voltas foram de pura adrenalina! Eram sete "cães" a um osso. De cortar a respiração!

Faltou bom senso a alguns pilotos na hora de serem ultrapassados. Inaceitável a forma como se ataca uma curva só com o intuito de impedir a ultrapassagem. Esperamos que situações menos ortodoxas como esta não se repitam nas próximas corridas.

hfsaraujo "rouba" o 2º lugar a REPROTEAM em cima da meta

Bimmer23 consegue o 4º lugar pelo comprimento de um carro sobre PedroMarques27

PORTO_GT - 1º lugar (9º pole position / 40 seg)

hfsaraujo - 2º lugar (10º pole position / 45 seg)

REPROTEAM - 5º lugar (7º pole position / 30 seg)

Bimmer23 - 4º lugar (8º pole position / 35 seg)

PedroMarques27 - 5º lugar (11º pole position / 50 seg)

Paulo_Fonseca96 - 6º lugar (12º pole position / 55 seg)

Brasil-Men - 7º lugar (5º pole position / 20 seg)

Xinino-_- - 8º lugar (3º pole position / 10 seg)

davidrelvas - 9º lugar (1º pole position / 0 seg)

PMSRibeiro - 10º lugar (4º pole position / 15 seg)

trofa65 - 11º lugar (2º pole position / 5 seg)

pilotestgt - 12º lugar (6º pole position / 25 seg)




Próxima Corrida




Enviar um comentário

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.