Nissan Micra CUP - Mount Panorama

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Olá amigos. Este Nissan Micra CUP, tem sido de uma competição verdadeiramente incrível, onde de uma corrida para outra, os pilotos sobem e descem na classificação num ápice. PedroMarques27 começou o evento em grande, vencendo a corrida de Suzuka e conseguindo a melhor volta. Acontece que neste momento, está já fora dos lugares que dão acesso ao pódio, uma vez que foi ultrapassado na classificação por Brasil-Men. Ao vencer as corridas seguintes, Grand Valley e Nürburgring, PORTO_GT assumiu o comando destacado, mas a corrida menos conseguida em Mount Panorama, deixou caminho aberto para REPROTEAM ser o novo comandante. Não há motivação maior para um piloto, do que saber que é na ultima corrida que tudo fica decidido, seja pelos lugares no pódio, ou pelos lugares imediatos. O Nissan Micra CUP, é o primeiro evento de corridas troféu das cinco agendadas, e se este tem decorrido com tamanha adrenalina, imaginem como será o Punto Abarth CUP, onde todos os pilotos já estão "vacinados" para o veneno do escorpião. Em Mount Panorama, alguns pilotos foram obrigados a alterar a estratégia montada para esta corrida, muito em virtude, pelos toques nas voltas iniciais. Num circuito difícil, ladeado por muros nas zonas mais técnicas, foram inevitáveis os toques e acidentes, mas tudo dentro da normalidade de uma corrida troféu, tal como acontece em corridas reais. Mesmo assim, houve pilotos mal preparados para este circuito tão exigente. Os treinos são de uma importância vital, por muito bem que se conheça os circuitos. A diferente performance dos carros obriga a diferente tipo de condução, seja na forma como se ataca uma curva, ou pelos pontos de travagem. Só aqui, perde-se e ganha-se segundos preciosos. Afinar o carro na hora da corrida não nos parece ser boa ideia, pois acaba por atrasar o inicio desta e, nunca se consegue grandes resultados. Que o diga o nosso amigo André (Esk-HN1), que caiu nesse erro. No próximo domingo, termina em Indianapolis o Nissan Micra CUP, uma corrida que promete ser das mais quentes do evento. Até lá, bons treinos para todos.


REPROTEAM/ 1º lugar - melhor volta 2:29.420

pilotestgt / 2º lugar - melhor volta 2:29.918

Brasil-Men / 3º lugar - melhor volta 2:29.398

PORTO_GT / 4º lugar - melhor volta 2:30.425

PedroMarques27 / 5º lugar - melhor volta 2:30.858

BIG_FOOT-88 / 6º lugar - melhor volta 2:31.633

trofa65 / 7º lugar - melhor volta 2:32.300

Dabald / 8º lugar - melhor volta 2:30.303

S_Ferreira / 9º lugar - melhor volta 2:31.597

duartev / 10º lugar - melhor volta 2:33.854

damasopm / 11º lugar - melhor volta 2:36.897

Esk-HN1 / 12º lugar - melhor volta 2:31.578





http://poleposition-gt.blogspot.pt/2015/10/nissan-micra-cup-mount-panorama.html
Posted by Pole Position GT on Segunda, 19 de outubro de 2015


2 comentários:

  1. Mais uma grande corrida com um início um pouco desastroso para mim: tomei borduadas de todos os lados e, mesmo largando na pole position, acabei perdendo inúmeras posições. Diante disso, resolvi ir aos boxes na segunda volta e ficar bem longe do tumulto e acho que foi a melhor estratégia; perde-se muito tempo quando você está no "bolo"! Assim, consegui chegar num bom terceiro lugar, atrás do Antonio (pilotestgt) que estava inalcançável, subindo um degrau na classificação geral.
    Parabéns ao Paulo (REPROTEAM) pela vitória e a todos os participantes.
    Abraços a todos,
    Armen

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  2. Boas pilotos. Há dias de manhã, que uma pessoa à tarde... não devia CORRER à noite! Durante a semana, passei algumas horas a afinar e a treinar para esta corrida, até para conseguir um resultado que permitisse conservar o 1º lugar. No domingo à tarde afinei a caixa de velocidades ao pormenor, afinação que deixo sempre para o fim, uma vez que afino o carro em sala offline, mas a caixa tem de ser em sala online por causa da diferença de velocidade entre uma sala e outra. Nas várias corridas de cinco voltas que fiz com alguns pilotos, rodei sempre entre 2:29.3XX a 2:29.7XX. Na folha de afinação escrevi Mount Panorama para não trocar o setup para este circuito. Numa ultima corrida para terminar este treino de domingo, resolvo fazer mais uma experiencia. Copio a afinação para outra folha, e faço algumas alterações no carro, reduzindo bastante o peso e modificando a caixa de velocidades. O resultado foi, que passei a fazer mais 1 segundo por volta. Estava visto que este setup não interessava. Entretanto desligo para ir jantar, e quando volto na hora da corrida, pego no carro que uso nas corridas, e coloco os valores usado no carro de treinos. Na cabeça tinha toda a configuração, menos a da caixa de velocidades que é mais difícil de decorar. Tiro uma foto à caixa do carro de treinos, passando para o carro oficial. Abro sala, confiante num bom resultado, e espero que a qualificação comece. Na 1ª volta, apesar de fazer tudo certo, o tempo foi uma miséria! Na 2ª volta igual! O que se estava a passar com o carro? Mais uma volta e, não passo do 5º lugar! Como era possível não chegar aos 2;29.999, quando fazia sem grande dificuldade tempos mais baixos? Depois lembrei-me! Copiei a configuração de caixa errada, a ultima que tinha feito as alterações! Nem queria acreditar na distração em que caí! Arranco em 5º na corrida, mas na 2ª volta estou já em 8º. Foram voltas e voltas, até conseguir tirar o melhor partido desta caixa, onde apenas conseguia engrenar a 5ª na reta grande. Recuperei alguma coisa, muito por força da boa suspensão que tinha, mas entreguei de mão beijada o campeonato ao Paulo. De todos os pilotos, fui o que mais pontos perdeu numa só corrida! 11 pontos! Sinceramente, só já penso no Punto Abarth, onde espero não cometer mais uma argolada deste tamanho. Parabéns a todos pela magnifica corrida!

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