Especial Nürburgring - Caterham 7 Fireblade

2 comentários

Olá amigos. Numa corrida de endurance real, além da boa preparação física dos pilotos, há que contar com o carro, esperando que este resista ao esforço exigido, seja a nível de motor e outros elementos mecânicos, ou mesmo à eletrónica. Um simples furo pode deitar tudo a perder. Numa corrida de endurance virtual, os pilotos são os únicos a sofrer as consequências. O desgaste que estas corridas provocam não é brincadeira nenhuma. Estar duas horas sentado a dar ao braço num circuito sinuoso como Nürburgring, certamente que não é para todos! Encontrar motivação para terminar uma corrida destas, quando o objetivo de conseguir um dos três primeiros lugares começa a fugir, só demonstra a seriedade com que os pilotos encaram estas corridas. No mundo virtual não existe profissionalismo, pelo menos aqui, uma vez que nenhum de nós faz vida disto. O que nos leva a participar nestas corridas, é principalmente o gosto pela competição automóvel, onde naturalmente não falta adrenalina e muita emoção. Nenhum de nós se prepara fisicamente para estes eventos virtuais, e quase sempre, eles acontecem depois de um dia de trabalho, onde o cansaço, por vezes nos retira alguma concentração. Nesta corrida com o Caterham, suou o alarme para algo que nunca se deu a devida atenção. Que o diga Brasil-Men, que não querendo perder o 2º lugar tão suadamente conquistado, recusou parar o carro para aliviar a bexiga! Foi mesmo para dentro de um garrafão de água enquanto conduzia! Não sabemos se molhou o fato ou o assento do carro, mas com uma mão no volante e a outra na "mangueira", lá conseguiu os seus intentos. Nesta corrida, o 2º e 3º lugar foram mesmo as posições mais disputadas, com trocas impensáveis pela distancia que os pilotos foram alcançando. Os participantes duartev e trofa65, estiveram mais que seguros entre os primeiros classificados, mas acabaram por ceder por motivos que desconhecemos. Brasil-Men segurou o 2º lugar de forma caricata, e apesar do mau arranque, pilotestgt nunca se deu por vencido, acabando por conseguir um lugar no pódio. Na frente, PORTO_GT nunca se sentiu ameaçado, acabando por fazer uma corrida bastante tranquila. Mais uma vez, o setup que os pilotos engendraram para o Caterham foi determinante. O Especial Nürburgring vai sofrer uma pausa, uma vez que o time trial vai regressar em grande. No final de semana, tudo sobre mais um evento onde uma milésima vai fazer a diferença.


1º Lugar - Corrida 2:05:41.104 / Qualificação 6:57.162

2º Lugar - Corrida 2:06:45.064 / Qualificação 7:03.602

3º Lugar - Corrida 2:08:25.172 / Qualificação 7:06.697

4º Lugar - Corrida 2:09:37.414 / Qualificação 7:01.976

5º Lugar - Corrida 1 volta / Qualificação sem registo

6º Lugar - Corrida 4 voltas / Qualificação sem registo

7º Lugar - Corrida 8 voltas / Qualificação 7:10.004

8º Lugar - Corrida sem registo / Qualificação 7:11.217



Endurance, a quanto obrigas

No final da corrida, os comissários de pista quiseram provar do garrafão de Brasil-Men. Não sabemos o que aconteceu, mas há rumores, que Brasil-Men ficou suspenso de todas as corridas no Gran Turismo.








2 comentários:

  1. Boas,
    Excelente corrida, pena ter tido alguns despistes logo na 1ª volta, falta de concentração, quando finalmente estava a andar certinho, começei a sentir a necessidade fisiológica, mas lá fui aguentando, tinha cerca de 40s de avanço do pilotestgt, pensei que dava tempo.... mas não deu.... e lá foi a minha táctica de não fazer paragens, a 20min do fim tinha os pneus da frente a 8 e de tráz a 9, mas o combustivel pareceu-me pouco, talvez por ter apertado muito nas primeiras voltas, lá fui à box, e acabei por ficar em 4º, com 211cv que consegui fazer 6,54.
    Parabéns a todos os pilotos, em especial ao vencedor que mereceu, Venha a próxima.

    Abraço
    Duarte Vasconcelos

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal. É sempre bom terminar em primeiro, principalmente quando se perde algum tempo a afinar os carros para as corridas. Este Caterham deu trabalho, talvez o carro mais complicado de afinar para estas corridas de endurance. Pensei ter uma corrida bastante disputada, mas rapidamente me apercebi que não ia ser assim. Em cada sector que passava, o tempo aumentava para a concorrência. No final das primeiras cinco voltas até me deu sono! Uma corrida monótona, onde acabei por cometer erros por falta de uma guerrinha que me despertasse. Comparando esta corrida com a do Mercedes, isto mais pareceu um passeio! Se sabia, tinha levado o cesto e feito um piquenique. Para facilitar mais a coisa, ainda apanho com dois mijões pelo caminho! Haja paciência!

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.