Mille Miglia em stand by

1 comentários

Olá amigos. É inevitável! O Mille Miglia vai ter de esperar por melhores dias para ser realizado. Neste momento, não há motivação suficiente para prosseguir com este evento, uma vez que o número de participantes é bastante diminuto. Dos oito pilotos inscritos, apenas compareceram cinco na primeira corrida, e na segunda, apenas quatro. Este Mille Miglia assegura corridas extremamente competitivas, obrigando a concentração máxima de inicio ao fim para se conseguir um bom resultado, tal como aconteceu em eventos anteriores, sempre com casa cheia e muita adrenalina. Acontece que nada disto se passou em SPA Francorchamps com o Fiat 500! Foi puramente uma corrida para cumprir calendário e, nada mais. Para quem organiza estes eventos, comprometendo-se a estar presente a tempo e horas nos dias de corrida, é um pouco desolador. Em eventos anteriores, já houve mesmo a necessidade de limitar o número de participantes, uma vez que as inscrições eram mais que as esperadas. Presentemente, os pilotos do Gran Turismo andam dispersos por outros simuladores mais recentes. Certamente que quando sair a nova série do GT, muitos deles irão estar de regresso a casa. Não queremos com isto dizer, que não venhamos a realizar eventos em outros simuladores, mas para já, está tudo muito "verde". A despesa de nova consola, mais a aquisição de um volante compatível, dá uma soma que nem todos despender facilmente. Além disso, é bom lembrar que para jogar online, vai ser preciso pagar uma quantia que de irrisória não tem nada! O Mille Miglia é para ser realizado, mas isso só vai acontecer, no mínimo, assim que 10 pilotos se comprometam a cumprir todo o evento. As inscrições vão ser reabertas, e quando o número de pilotos pretendidos seja atingido, define-se as datas para as corridas. Nem que seja preciso esperar pela nova série para realizar este evento. Esperamos que compreendam, mas neste momento, não dá para assumir um compromisso com corridas de fraca participação.


Mesmo equipado com pneus slick, o Fiat 500 requer grande habilidade em algumas situações. Apesar de a motivação não ser grande, em SPA Francorchamps, deu para perceber a adrenalina que estas corridas podem proporcionar. No mais pequeno erro, perde-se e ganha-se posições que parecem impossíveis de alcançar. Dos pilotos presentes em pista, ninguém escapou a algum drift espectacular! O resultado das corridas não foi levado em conta, até porque tencionamos realizar este evento com muitos mais pilotos.







1 comentário:

  1. Boas pilotos. Da minha parte, apesar do resultado conseguido, estas corridas foram totalmente desmotivantes! Comparadas com corridas de eventos anteriores, foi a monotonia total! Para quem recentemente participou em corridas de duas horas, e estas terminavam com os pilotos separados por escassos segundos, dá para perceber a falta de motivação. Espero que com o aproximar do final do Verão, alguns pilotos regressem às grandes noites de competição, ou que apareçam mesmo novos pilotos. Caso contrário, prefiro passar as noites de domingo de outra forma. Ficar em primeiro ou em último é indiferente, desde que sinta alguma adrenalina para fugir ou tentar alcançar outros pilotos. Se for para passear, prefiro os passeios da vida real. Abraço a todos.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.