RM Trophy - Dodge Challenger / Daytona

3 comentários

Olá amigos. Depois de ter sido adiada, devido a problemas com o servidor no passado dia 21, finalmente foi realizada a 2ª corrida do RM Trophy. Desta vez, não houve nenhum contratempo e, a corrida do Grupo A e B, foi realizada sem qualquer atraso. Não sendo o Dodge Challenger um carro dócil, a corrida foi um autentico desafio de condução a todos os pilotos. As curvas exigiam algum cuidado para manter o
"animal" dentro da estrada e, nas zonas de aceleração, nem sempre era fácil realizar as ultrapassagens. O motor quando levado ao limite, era uma sinfonia para os ouvidos. Só de ouvir este V8, a corrida já foi um prazer.

Dodge Challenger exigia algum cuidado em curva
coutojr alcançou a 2ª vitoria no RM Trophy

Mais uma vez, é de salientar o fair play de todos os pilotos. Na corrida do Grupo A, o destaque maior vai para o vencedor (coutojr) que terminou a corrida com uma vantagem de 13s para o 2º classificado (o2_t2). No inicio da corrida, o piloto alemão ainda dificultou a vida ao vencedor, mas num despiste inesperado, caiu alguns lugares. Os pilotos italianos joykston e ninuzzo67, impuseram sempre um andamento muito rápido à corrida. Por vezes, parecia que esta corrida decidia qualquer coisa entre os dois. Amigos amigos, corridas à parte.

o2_t2 sempre em bom plano
ANDREXUGA recuperou sete posições e terminou em 3º
fastluis e BINO_smartistas em pleno "bailado"

Quem não esteve com disposição de facilitar a corrida a ninguém, foi ANDREXUGA. Foi sempre subindo posições desde o ultimo lugar até chegar a 3º. BINO_smartistas e fastluis, não começaram a corrida da melhor maneira. Ambos se despistaram na primeira volta, perdendo tempo precioso. No Grupo B, acorrida foi mais equilibrada. Não se vislumbrava um vencedor, até perto do final da corrida. Seis pilotos andaram sempre no limite, divididos em dois grupos de 3 elementos. Na frente pedrovazcouto, hfsaraujo e CheirasMal, conseguiram alguma vantagem.

Inclinação da pista, exige algum cuidado no arranque

O segundo grupo, composto por Brasil-Men, PORTO_GT e ruca_PORTUGAL, não deram descanso ao grupo da frente. Volta após volta foram encurtando a distancia. PORTO_GT chegou ao 2º lugar e apenas 2s o separavam de pedrovazcouto. Um pequeno despiste em curva, foi o suficiente para cair uma posição e ver fugir ruca_PORTUGAL. O piloto hfsaraujo alcançou o 4º lugar e, CheirasMal foi 5º. Brasil-Men teve menos sorte. Uma saída de estrada foi suficiente para perder alguns segundos e caiu para 6º lugar.

Brasil-Men, PORTO_GT e ruca_PORTUGAL, "voaram" em Daytona
pedrovazcouto venceu a corrida imitando o irmão

pedrovazcouto imitou o irmão vencendo a corrida. bilicas, trofa65, Kitotex e NitRo_262, foram os restantes classificados. Vamos na 2ª corrida e nada está decidido. A classificação em ambos os grupos, prova isso mesmo. Na próxima semana, vamos estar no circuito citadino de Roma. Vão ser 21 voltas ao volante do Lotus Elise. Durante a semana, comparece nos treinos habituais para esta corrida.

ruca_PORTUGAL foi novamente o 2º classificado
PORTO_GT repetiu a classificação de Tsukuba




3 comentários:

  1. Boas pessoal,

    No que me toca a mim era uma corrida que eu tinha alguma expectativa, visto que tinha uma boa afinação, fruto de algumas "luzes" que me deram na semana passada á cerca do funcionamento dos carros, e realmente estava rapido fiz 4º lugar na qualificação, e tinha treinado bastante, para a primeira volta estava programado para andar a um ritmo baixo para fazer o aquecimento dos pneus, assim tentei fazer mas, logo depois da primeira curva um incidente com o pedrovazcouto levei 3 toques fruto da confusão inicial de corrida e fui parar aos rails desconcentrei-me, e fiz uma primeira volta muito má, quando acertei o passo passei pelos ultimos pilotos e mantive sempre a diferença em tempo para o primeiro, sinal que realmente se fosse nos lugares da frente conseguiria acompanhar e talvez fazer um resultado melhor do que este. Mas brasil-men já se encontrava longe demais e não deu para recuperar. Contudo deu para ver que uma boa afinação e alguma sorte consigo lá chegar. abraço a todos. Fica para a proxima. abraços

    ResponderEliminar
  2. Ora então Bons Dias a todos,

    com algum atraso mas aqui ficam os meus "two cents" sobre as corridas de quarta-feira.

    Gostei muito de ver que, apesar de os carros em questão não serem de trato fácil, na sua generalidade as corridas foram disputadas sem grandes incidentes e com muito fair play e que quem geralmente mais participa nos torneios e nas sessões de treinos vai evoluindo não só a nível da condução mas também a nível da afinação.

    De registar é também a participação de quase todos os pilotos em ambos os grupos o que "apenas" vem aumentar o interesse neste troféu e apesar de ainda estarem poucas corridas disputadas, já deu para ver que na fase final tanto o Gold como o Silver trophy vão ser muito disputados!

    Em relação à corrida do meu grupo acertei bem na afinação escolhida, o que me permitiu ser rápido e ter alguma "segurança" no comportamento do carro. Escrevo segurança entre aspas porque foi preciso resistir à tentação de estar sempre a carregar a fundo no acelerador à saída das curvas e ver até onde conseguia puxar pelo carro sem entrar num slide descontrolado. Deu-me mais gozo afinar este carro do que inicialmente pensei. Mais uma vez o que podia ter sido um embate até à bandeira de xadrez ficou adiado porque o O2_T2 teve um saída de estrada que me deixou mais à vontade para começar a fazer tempos rápidos e ganhar alguma distância. Conclusão, está a correr bem o caminho para atingir o primeiro objectivo: atingir a qualificação para o Gold Trophy (e quanto mais cedo melhor....).

    A corrida do segundo grupo foi muito interessante e disputadissíma. É de realçar a lealdade do Cheiras Mal nas primeiras voltas quando andou literalmente colado ao pedrovazcouto sem ter dado sequer um pequeno raspão no carro que ia à sua frente. O pedrovazcouto fez uma corrida muito boa e principalmente muito regular. A regularidade dos tempos fez com que conseguisse andar na frente e ganhasse alguma distância muito útil para o final da corrida. O Ruca fez mais uma vez uma corrida muito boa e deu para ver que o carro estava muito rápido. Das partes que mais gostei da corrida foi a altura em que o Ruca, Carlos e o Armen (Brasil-Men) andaram em grupo. É raro um grupo andar em constantes ultrapassagens e ainda conseguir ganhar algum tempo ao grupo da frente.

    Resumindo: duas corridas muito giras e disputadas.

    Mas há uma coisa em que não posso ser modesto e que me deixou muito contente (hehehe)... os manos Couto estiveram em grande nesta jornada ;)!

    Buona fortuna a tutti a Roma!!
    CoutoJr

    ResponderEliminar
  3. Quero desejar a todos umas boas corridas já que nas duas próximas semanas vou de férias! Infelizmente vou ter de faltar algumas corridas, logo agora que o bichinho estava de novo reavivado!


    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.