No melhor pano cai a nódoa!

7 comentários

Olá amigos. O Road Cars Trophy está achegar, e como tal, queremos que este campeonato seja do agrado e com a colaboração de todos. No blog, encontra-se um pequeno questionário a que alguns pilotos já responderam, mas que gostaríamos que todos o fizessem. Pelas respostas que chegaram até ao momento, dá para ver que a grande maioria está de acordo com o estipulado no regulamento, e nas definições de corrida. O circuito de Monza leva uma vantagem considerável sobre outros circuitos, sendo Nürburgring o segundo eleito, e Fuji que conseguiu um voto. Pneus sem limite, penalizações de tempo elevadas e danos mecânicos graves, são outras definições de maior agrado, logo seguida da linha de condução ligada. Por unanimidade, os pilotos preferem os carros eleitos sem modificações, concordam em absoluto com o regulamento e, nenhum piloto mostrou desagrado em ser juiz de corrida caso seja convocado. Um pormenor a realçar, pois só demonstra que os pilotos participantes, estão dispostos a colaborar na organização destes eventos que é de todos. Como seria de esperar, a força de recuperação de derrapagem foi reprovada por todos que votaram. Sendo assim, esta definição já foi mesmo alterada nas definições de corrida, passando a desligada. Quanto ao controlo de tracção, a maioria encontra-se dividida. Contudo, gostaríamos de chamar a atenção para o seguinte: trata-se dos danos mecânicos que a grande maioria prefere, graves. Acontece que num treino efectuado na noite de quarta-feira e, com bastantes carros em pista, alguns pilotos foram vitimas de acidentes inevitáveis, e viram a sua corrida prejudicada irremediavelmente. São aqueles acidentes em que o piloto que segue na nossa frente, "saca" um pião por falta de aderência dos pneus, levando o piloto da retaguarda ao embate inevitável. A velocidade que estes carros atingem no circuito de Monza, não deixe grande margem de reacção para evitar o acidente. Para quem anda a fazer uma corrida controlada e numa boa posição, é frustrante ver a sua pontuação cair a pique ou perder mesmo a corrida. Como sabem, os danos mecânicos graves obrigam a uma paragem nas boxes forçada, e a muitos segundos perdidos que poderão chegar aos minutos, dependendo da distância  a percorrer até às boxes. Os danos mecânicos ligeiros, deixam sempre alguma mossa, mas certamente a penalização é menos castigadora. Para aqueles pilotos que votaram nos danos mecânicos graves,  repensem a vossa decisão e, deixem nos comentários desta mensagem se a vossa opinião deve ser alterada. 


7 comentários:

  1. Boas,

    Se quisermos fazer race for real, temos que ter danos graves, eu sou sempre de acordo com a realidade, ou seja se não realidade um carro que bate a 300 km/h fica desfeito no jogo tb tem que ficar, agora tb concordo que algum erro de outro piloto pode provocar uma injustiça, mas na vida real isso também acontece. Enfim, são corridas e existe sempre sorte e azar.

    No entanto estou disposto a optar pela redução nos danos. Por mim na boa! Acho que sinceramente as nossas corridas, não são sem fair play e que todos respeitam todos e acima de tudo tentamos sempre evitar os toques, pelo menos por mim falo, não mudo a maneira como conduzo só porque é danos graves ou sem danos a forma como conduzo é igual e tanto numa situação ou noutra tenho sempre respeito pelos outros e tento evitar os toques. Por isso nem me aquece nem me arrefece.

    Abraço a todos.

    bilicas

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    1. Olá Filipe. Eu também votei a favor dos danos graves, e também fui vitima de um acidente inevitável. De 2º caí para a ultima posição, com a agravante, de dar quase uma volta completa ao circuito, e com o G27 a "martelar" por todos os lados! Precisamente, por haver fair play por parte de todos que aqui participam, é que estou na disposição de mudar a minha decisão. Além disso, o bom deste campeonato, é mesmo evitar os acidentes e as penalizações graves, para terminar a corrida dentro do tempo limite, pois é onde os pilotos podem amealhar pontos consideráveis.

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  2. Olá a todos
    tenho acompanhado o blog regularmente e para este campeonato, só não me estava a agradar a força de derrapagem activa. Visto que está desactivada, gostava se possivel de participar neste campeonato. Sobre os danos graves, também concordo que os danos graves poderão ser em algumas situações um castigo demasiado pesado o que poderá levar a alguma desmotivação.
    Cumprimentos

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  3. Viva,

    Eu optei pelos danos graves para se adicionar um realismo ainda maior ao torneio, mas tendo em conta que há imprevistos por culpa nossa ou não que podem acontecer, mudo a minha opinião para danos leves.

    Abraço,
    CheirasMal

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  4. Alô Portugal!
    Na minha opinião, realismo tem limite: os danos graves não penalizam somente quem está atrás do volante; vai sim, penalizar outros que não tem nada a ver com a sua situação na pista e nossos frágeis volantes. Num dos treinos que fizemos, tomei uma porrada e fui parar no concreto, danificando meu carro e obrigando-me a ir aos boxes. Mas o grande problema não está aí: até chegar à oficina, foi uma luta insana para manter o carro na linha e isso, com certeza, vai mandar alguém junto para o "saco", tirando-o da corrida. E, como já disse anteriormente, o campeonato vai virar um Tribunal e não é isso que desejamos. Imaginem, numa corrida, a quantidade de reclamações e julgamentos a cada batida...
    No mais, para mim, tanto faz com tudo ligado ou desligado. Não uso nenhuma ajuda, exceto o ABS em 1.
    GENTE: ISSO É APENAS UM JOGO!! Realidade é o seguinte: compra-se um Porsche de 250.000 Euros, com 500cv e vá para o Estoril, Algarve ou Interlagos!
    Acho que, diante da honestidade e comportamento de todos os nossos amigos nos campeonatos até agora, nem deveríamos ter penalizações e danos!
    Abraços a todos,
    Armen

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  5. Boas.
    O treino de quarta-feira foi excelente para tirar dúvidas. Acho que esta iniciativa se deve repetir na elaboração de futuros campeonatos. Em relação aos danos graves, depois do que ocorreu nos treinos em inúmeras situações, acho que devem ser apenas leves, caso contrário isto vai ser um verdadeiro tribunal (como diz, e bem, o Armen).
    Mas também verifiquei que a injustiça pode vir pela mão das penlizações graves. 20 segundos a arrastar o carro pela pista fora e ver tudo a passar por nós por causa de um mílimetro fora do sítio? Penso que também neste caso as penalizações devam ser reduzidas. Além disso, há grandes diferenças de velocidade máxima e poder de travagem. Aconteceram muitos toques, com penalização incluída, por causa disso.
    Abraço

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    1. Olá João. Em relação às penalizações de tempo, já sou a favor das penalizações elevadas, pelo seguinte: na 2ª chicane, se a cortares de prego a fundo e as penalizações forem ligeiras, mesmo assim, acaba-se por ganhar tempo precioso. Certamente que a maioria não irá fazer isso, mas algum piloto mais atrasado podia cair na tentação de o fazer. Isso iria obrigar a uma visualização de todos os pilotos e de todas as voltas. Era dose! As penalizações de tempo apenas prejudica o infractor, como tal, acho que devem ser elevadas.

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