O rico os pobres e o desgraçado

7 comentários


Olá amigos. O Nurburgring Endurance com o RUF RGT, mais pareceu o jogo da cadeira. Foram quatro pilotos para três lugares no pódio. Desconhecemos o motivo que levou os pilotos habituais neste tipo de evento estarem ausentes, mas tratando-se de uma prova de resistência sem recurso a inscrição, naturalmente que só participa quem quer. Como compareceram quatro pilotos, estavam mais que reunidas as condições para uma grande corrida. De facto foi o que aconteceu, pois durante as primeiras cinco voltas, os pilotos andaram sempre a poucos metros de distância uns dos outros, onde apenas eram permitidas ultrapassagens na imensa recta. Mas este RUF RGT com o diabo dentro do motor, assim que os pneus atingiam um certo desgaste, levava os pilotos a cometerem "pecados" na condução. Nem na santa boxe se conseguia fazer milagres, pois assim que Brasil-Men consegiu uma dezena de segundos de vantagem, nunca mais ninguém o viu. Até parecia que levava água benta no depósito. Como o primeiro lugar estava praticamente entregue, não faltou motivação aos pilotos da segunda linha. Essa motivação era nada mais, nada menos, que deixar alguém fora do pódio. Só por si, esta situação já dava um gozo especial. Subir a um lugar no pódio já era um excelente prémio, e pouco interessava o metal da medalha a receber. No final, um brasileiro levou o ouro e o outro não levou nada, (FLS-GTP5) acabando por ir a prata e bronze, para os portugas PORTO_GT e jcarlos72. Pode-se dizer que houve um empate neste Portugal-Brasil em automobilismo. Venha o próximo Nürburgring Endurance, que com muitos ou poucos pilotos, é para se fazer.

Brasil-Men - Assim que ganhou uns segundos de vantagem, não deu chances à concorrência

PORTO_GT - Só a partir da 8ª volta é que conseguiu algum sossego 

jcarlos72 - Erros nas últimas voltas, não o impediram de subir ao pódio

FLS-GTP5 - Derreteu  motor e pneus, mas foi o único que não bebeu champanhe 

Pilotos não deram tréguas nas primeiras cinco voltas

Será que o Felipe meteu um míssil no RUF? Por onde passava, deixava um rastro de fumo e marcas dos pneus no alcatrão conforme mostra a imagem. A verdade, é que apenas o Armen conseguia ver este fenómeno. Das duas, uma; ou os senhores da Polyphony acabam com o LAG, ou metem estes efeitos especiais a todos os pilotos.





7 comentários:

  1. Boas pessoal
    Que grande corrida nas primeiras 5 voltas, depois erro atras de erro, desconcentraçao e à que lutar somente por um lugar no podio, nada mau!!
    Venha outra!!
    Abraços
    jcarlos72

    ResponderEliminar
  2. Alô Portobras!
    Desta vez, para mim, correu tudo da melhor maneira possível: no início todos andando pregados uns nos outros com o Zé Carlos na frente. Ultrapasso-o na primeira volta e daí para frente, entre 10 e 15 segundos de vantagem, era só concentração para evitar erros. Fiz as trocas ao final da 4a. volta e ao final da sétima. Nunca fui incomodado por ninguém: e assim terminou a corrida.
    Durante todo o percurso, rezei muito para que o Felipe não ficasse na minha frente, uma vez que estava com um lag desgraçado e soltava fumaça dos pneus pelas ventas, do início ao final: suas rodas traseiras estavam travadas, como se os travões de mão estivessem acionados, principalmente nas retas. Não se enxergava nada! Fora o fato dele andar aos "soquinhos" o tempo todo. (Vejam as fotos e comprovem).
    No mais, aqueles que não participaram, perderam a oportunidade de grandes emoções com este grande Porsche. Parabéns a todos nós.
    Abraços,
    Armen

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Armen. Bela corrida.

    Sem erros e no final deu no que deu: vitória merecida.

    Eu até a sexta volta andei bem, mas depois de 2 erradas feias enquanto estava em segundo lugar, desanimei e daí para frente foi erro atrás de erro.
    Que venha o próximo endurance, de Subaru (beleza!!!!).

    Abraços a todos

    ResponderEliminar
  4. Boas

    Não pude participar porque estou em mudança de casa e tenho estado super ocupado e também só tenho net a partir de quarta feira, espero poder participar no xtreme.
    Peço desde já desculpas se não aparecer, é porque realmente não terá sido possível.

    Abraço
    Humberto Matos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta da casa nova, já parece a anedota do papagaio. Em versão GT5 fica assim: casa nova, internet nova, mas a ti meu dorminhoco... já te conheço!

      Eliminar
  5. Esta corrida a quatro, acabou por ser mais complicada do que com 10 ou 12! Isto de não querer ficar fora do pódio foi um stress! Nem deu para piscar os olhos nas primeiras cinco voltas! O meu maior problema nem foi andar depressa, mas sim, andar devagar!! Por incrível que pareça, quando seguia atrás do Armen com o acelerador a meio pau, foi tanta a confiança a entrar numa curva que fiquei virado ao contrário! Passa o Zé Carlos, passa o Felipe, e fico a cerca de 15s do Armen. Bonito! Depois foi ir em busca do prejuízo. O Felipe estava a dar-se mal com os pneus, e enquanto foi às boxes deu para fugir dele. Com o Zé Carlos, andámos a moer a cabeça um ao outro durante 4 voltas. Felizmente numa curva, o Zé Carlos não viu a casca de banana que estava na estrada, e lá foi ele aparar a relva. Parabéns Armen. Esta foi do Brasiiiiiil!

    ResponderEliminar
  6. Grande Carlos,fico contente de ver que este clube continua de boa saúde e com grandes corridas, eu já me inscrevi no teu blog gostava imenso que me inscrevesses no Nurburgring end. com o Ruf se for possivel, aquele abraço para todos vós...

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.