Emoção a mais em velocidade reduzida

9 comentários

Olá amigos. Assim, sim! Campeonatos onde o grau de dificuldade para vencer é elevado, só trás maior motivação às corridas e aos pilotos. Motivação essa, que só é conseguida estando todos os pilotos presentes em cada corrida. Felizmente é isso que tem acontecido neste Micro Machines, onde apenas se lamenta as perdas de ligação de alguns pilotos em plena corrida. Desta vez, o azar bateu à porta de Hdvtec e FLS-GTP5. Dois pilotos com boas hipóteses de vencer o campeonato, até pelos pontos de bónus que possuem, mas que desta forma, acabam por ser penalizados severamente. Quanto a Bimmer23, voltou a ficar fora da corrida por não conseguir entrar em sala. Está na hora do João rever a sua ligação à internet, pois estas anomalias nunca aconteceram em campeonatos já realizados, onde a sua participação foi sempre total. Em Fuji e tal como se previa, foram 32 voltas com emoção à flor da pele. Os louros foram para CheirasMal, que venceu a corrida ao volante do Daihatsu Move na maior das tranquilidades. Daihatsu Move, que conta por vitórias as corridas já realizadas. É sempre bom lembrar, que ainda há seis pilotos que podem fazer uso deste carro. Mas se CheirasMal foi o vencedor da corrida, o piloto que tirou maior proveito em Fuji, foi certamente Brasil-Men. Aos 13 pontos pela obtenção do 2º lugar, juntou os 9 pontos de bónus, o que lhe permite liderar o campeonato neste momento. No pódio, esteve também o piloto hfsaraujo que tinha vencido a corrida inaugural, e que tenta desta forma, minimizar a fraca pontuação dos pontos de bónus que conseguiu. Numa corrida em que o Suzuki MR Wagon marcou presença significativa (6 carros) o Nissan BE-1, foi o maior outsider do único Daihatsu Move em pista, obtendo o 2º, 3º e 4º lugar. Com duas corridas realizadas, a classificação dos pilotos é bastante equilibrada, o que deixa em perspectiva, mais uma grandiosa corrida para Nürburgring Nordscheleife. Vão ser sete voltas de arrasar! A estratégia para esta corrida vai ter que ser pensada e repensada, uma vez que não há carros impedidos de participar. Aguardemos então, por mais uma noite de grandes corridas, onde a velocidade não é muita, mas o prazer continua a ser enorme!

Mais uma grande corrida, para relembrar uma noite bem passada

Ausente em Sarthe CheirasMal esteve em destaque em Fuji

Brasil-Men foi quem tirou maior proveito nesta corrida sendo o novo líder do campeonato

hfsaraujo procura a melhor classificação possível para combater os poucos pontos de bónus

fastluis continua em grande

jcarlos72 foi o mais rápido dos Suzuki MR

Nissan PAO de NARESERVA foi um PAO de dois bicos

BIG_FOOT-88 entrou decidido mas perdeu-se nas decisões 

Duas penalizações na primeira volta obrigaram PORTO_GT a derreter pneu

S_Ferreira com a tranquilidade do costume

Afinação de ultima hora não trouxe grande resultado a BINO_smartistas

Desde que não adormeça qualquer lugar serve a trofa65

FLS-GTP5 era o líder do campeonato mas perda de ligação atirou-o para o 9º lugar

Hdvtec entrou em cima da hora e não deixou aquecer bem o motor do MR Wagon. Perda de ligação




9 comentários:

  1. Boas pessoal
    Mais uma grande corrida, parabens Sergio!
    Para mim um pouco estranha, pois tinha um carro muito rapido, apanhei uma penalizaçao na 1ª volta e consegui recuperar ate chegar ao Fernando. A partir daí foi sempre a lutar, ora passo eu ora passa ele, o mais estranho era ele volta e meia buzinar-me! Que se passa? Entretanto ele cai e mantive o 5º lugar ate ao fim. Só depois de sair da sala fui ver a repetiçao da corrida e?? Fantastico, corri com avaria nos pedais!! O filho da p.ta dos carro trava sozinho mesmo nas acelaraçoes!!! Por isso nao conseguia diminuir os tempos!! Assim sendo um 5º lugar com o travao de mao puxado nem foi mau!!
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L !!!
    Mais uma corrida que merece destaque, dentre as muitas que fizemos desde o início de nossos campeonatos.
    Foi uma luta insana na primeira metade da corrida, onde eu, Araújo, FastLuis e Felipe, andamos praticamente uns sobre os outros, com infinitas trocas de posição, sem a possibilidade sequer de poder acender um cigarro ou piscar os olhos. À certa altura (no início da segunda metade da corrida), consegui deixar essa briga para trás e abrir alguns segundos de vantagem, até que vejo o Felipe sumir do mapa e os outros se distanciarem ainda mais, seja por penalizações, seja por despistes. Nessa conta, até esqueci de citar o CheirasMal, que fez uma corrida à parte, com o veloz Move: disparou na frente, sumiu do meu visual e só era visto como um triângulo no mapa.
    Com uma distância segura à frente, restou-me administrar a corrida, evitar o derretimento das borrachas e não cometer erros, para conquistar o 2º lugar.
    Essa posição me garantiu (até quando não sei), a liderança do campeonato que, a cada corrida traz novas emoções.
    A lamentar, mais uma vez, as quedas de conexão de Felipe e Hdvtec e os problemas do Bimmer, que está mais parecendo "filhote de pombo" ou "cabeça de bacalhau": sei que existem mais nunca vi. São inúmeras corridas que fazemos e nunca o vejo. Não tenho a menor ideia do que acontece e todos nós gostaríamos que ele se manifestasse nesta seção, já que durante as corridas, não fala, não escreve, não manda sinal de fumaça... Tenho certeza que todos sentem a falta do Bimmer nos grids, um piloto bastante veloz, que sempre marcou presença, tanto nos treinos como nos campeonatos. Aguardamos seu comentário.
    Então, só resta parabenizar o Cheiras pela vitória e a todos os participantes e aproveitar para me desculpar ao Fastluis pelo ligeiro toque que lhe dei, quebrando sua lanterna. Mas fique tranquilo Luís: já comprei uma nova e estou enviei via FedEx à sua residência.
    Agora, Nürburgring! Não vai sobrar pedra sobre pedra!
    Grande abraço a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  3. Ora mais uma valente prova, com um pica brutal nas primeiras voltas, ora passava um ora outro, com uns pequenos toques próprios de irem 4 carros juntos e com constantes mudanças de posições, mas com algumas penalizações que não entendo.
    Mas a minha prova resume-se assim:
    7 volta numa ultrapassagem já não me lembro a quem em plena reta da meta, saio do cone e vou para o meio da pista, quando vou ao lado dele levo um toque que não percebi e que me ia atirando fora.
    15 volta depois da primeira curva a seguir á reta da meta, lado a lado com o filipe e encostamos-nos devagarinho, pumba penalização por colisão, ahhh???? la vao os outros 3 embora, volto a apanha-los e
    19 volta no mesmo sitio, na curva a seguir á reta, faço a curva um pouco mais por fora e pumba penalização de 10 segundos, oh que ca.alho, então eu vou para o lado exterior da curva, ou seja não sou beneficiado em nada com isso, não é nenhum atalho e sou penalizado?????agora é que eles foram mesmo embora e ja não os apanho. Mais á frente o filipe cai e volto a apanhar o araujo e vamos ate ao final juntos, na ultima volta colado ao araujo, no S outra penalização por um ligeiro toque com o araujo e na curva seguinte mais uma penalização mais uma vez por ir para o lado de fora da curva onde não se beneficia nada com isso.
    Kazunori Yamauchi vái para o pénis com estas penalizações parvas.
    Armen não me apercebi desse toque que falas, não deve ter sido grande coisa, mas no entanto, manda a lanterna, mas não mandes por fedEx, manda antes por uma querida dessas em biquini ai de uma praia perto de ti, pode vir desmontada para não pagar tantos portes de correio que eu depois monto-a cá.
    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  4. Mais uma corrida excelente, daquelas que dá o maior gozo em competir! Mas sinceramente, por vezes gostava de compreender algumas coisas neste GT5. Durante a semana tinha afinado o carro, fiz algumas corridas com outros pilotos, e o carro estava um mimo. O Armen de BE-1, e eu no cone de ar durante as cinco voltas sem o deixar fugir com o MR! Até tinha feito uma aposta com o Zé Carlos que ia ficar na frente dele, já que íamos com o mesmo carro. Assim que começa a corrida, deu logo para perceber que algo estava errado. Parecia que o carro tinha os pneus vazios!!! Cheguei a fazer voltas de 2.08 sem cone nos treinos, e na corrida com cones de tempestade, o melhor que consegui foi 2.09. e muitos. A única consolação no meio disto tudo, é que não sou o único a queixar-me deste vírus. Para complicar um pouco mais, lá vieram algumas penalizações estúpidas de que fala o Luís e bem. Levo um toque na traseira, sou penalizado, dou uma roçadela de lado, sou penalizado! Ai 19,19,19! Se o GT6 vier assim, começo novamente a jogar o GT4. Parabéns ao Sérgio e Armen pelos resultados obtidos, mas isto está muito complicado. Acho que este Micro Machines merece nova oportunidade em 2013, até porque há uns carritos destes com maior potência. Fica a sugestão.

    ResponderEliminar
  5. Boas.

    Em resposta ao Armen, penso tratar-se de uma questão de net. A minha net sempre foi a mesma desde que tive o privilégio de vos conhecer. Depois de resolver pequenos problemas (substituir wireless por cabo e passar de NAT3 para NAT2) há cerca de um ano, começaram a surgir problemas há cerca de três semanas. Por razões de desconheço, os pilotos começaram a desaparecer e eu comecei a deixar de conseguir entrar na sala para as corridas. Não sendo possível, por questões geográficas, passar para a fibra, fiz um upgrade à minha net que espero tenha resolvido o problema. No domingo lá espero estar em Le Mans e na quarta no Ring.

    Entretanto, as minhas desculpas por eventuais «desastres» que possa vir a causr. É que estou em transição do DS3 para o G27…

    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bimmer
      Torço para que o problema seja resolvido com o upgrade.
      Penso que deve ser mesmo problema com a Rede porque virou rotina não enxergá-lo nas corridas. Não entendo nada de informática, muito menos de Rede, por isso não tenho como ajudá-lo. Minha única sugestão é você fazer novamente a configuração a partir do zero: quem sabe resolve...
      Espero, e tenho certeza que todos querem vê-lo nas próximas corridas.
      Grande abraço,
      Armen

      Eliminar
  6. Viva,

    Não há muito a dizer quanto a esta corrida... Usei o carro mais rápido do lote e pelo que vi tinha uma grande vantagem em relação aos restantes, por isso bastou-me controlar a corrida e fazer o melhor possível. Como é a 1ª corrida a sério que faço neste campeonato, o desgaste de pneus destes carros é assim tão pouco ou é a correção que o GT5 fez na última atualização?

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio
      Houve mudanças no desgaste de pneus mas esses carros com motorzinho de dentista e peso-pena gastam pouco pneus mesmo. Mas não se iluda: eles não toleram muito desgastes cima de 20%. Eu mesmo, na corrida passada, tive que administrá-los para não subir nas paredes.
      Grande abraço,
      Armen

      Eliminar
  7. Boas pessoal,

    Primeiro, parabéns Sérgio. Boa vitória.
    Da corrida, só basta lamentar. Estava espetacular. Foi metade da corrida, Armen, Luis, Araújo e eu sempre colados uns aos outros. De repente começo a ver os carros andar aos trancos. Ainda ficou assim durante uma volta e pouco. Logo cai e nunca mais consegui me levantar.
    Desculpe alguns toques. É que era quase impossível olhar para todos os lados para ver onde nós quatro estávamos na pista ao mesmo tempo. Houve certos momentos que estávamos um ao lado do outro na primeira curva depois do grid. Foi sensacional.

    Que venha o "Inferno verde" e que o azar da perda de ligação não apareça nessa corrida.

    Abraços

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.