Jaguar só amansou com a chuva

0 comentários


Olá amigos. Dos quatro carros já utilizados neste Le Mans Prototyps, este Jaguar XJR pareceu-nos ser o mais dócil de conduzir, apesar de nada ficar a dever às marcas já testadas. Com cinco pilotos em pista, a primeira volta foi realizada em ritmo "acalorado", com ultrapassagens a levarem ao limite toda a potência do motor deste fabuloso carro. Este equilíbrio até podia ter-se prolongado por mais voltas, mas assim que as condições climatéricas se alteraram, a distância entre os pilotos aumentou um pouco, quase sempre por penalizações, devido à menor aderência dos pneus nos pontos de travagem. Na hora de ir às boxes os pilotos optaram por soluções diferentes, quer fosse no numero de volta em que o fizeram, na escolha de pneus, e até mesmo no indispensável abastecer de combustível. O nosso amigo FLS-GTP5 foi o vencedor, mas contou sempre com a sombra de hfsaraujo durante as 15 voltas. Brasil-Men foi 3º classificado, mas nas duas últimas voltas viu-se impedido de cometer qualquer erro, pois a distância que mantinha sobre PORTO_GT, não deixava qualquer margem de recuperação até ao final. Bimmer23 ficou na 5ª posição, enquanto procura a melhor adaptação ao volante. A partir do próximo domingo, o Le Mans Prototyps conta com duas alterações no regulamento. O número de voltas passa de 15 para 20, e a progressão de tempo de 1 para 60. Uma alteração que será do agrado de todos, pois vai elevar um pouco mais, a estratégia usada pelos pilotos durante a corrida.

Só a chuva "acalmou" o Jaguar

FLS-GTP5 - 52.45.686

hfsaraujo - 52.54.177

Brasil-Men - 53.18.744

PORTO_GT - 53.23.543

Bimmer23 - 53.50.577





Enviar um comentário

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.