Beetle Fun Cup - SPA Francorchamps

4 comentários

Olá amigos. Terminou o Beetle Fun Cup, e podemos dizer que terminou com meia surpressa quanto ao vencedor. Sem tirar mérito ao triunfo de Yrau-Ku_Say-Karo, pois foi sempre um sério candidato a vencer o evento, a verdade é que eol- só não foi o mais provável vencedor, por ter falhado a participação na corrida de Suzuka. Nessa corrida deixou de ser lider, voltou a recupera o 1º lugar nas corridas seguintes, mas o 3º lugar em SPA Francorchamps, foi insuficiente para se sagrar vencedor. Quando um evento é decidido por pontos, não participar em uma corrida, é meio caminho andado para o insucesso. Ao participar na totalidade das corridas, Yrau-Ku_Say-Karo manteve a esperança até ao fim em poder conquistar o evento, e a verdade é que o conseguiu. Também devido a várias ausências, hfsaraujo e ANDREXUGA ficaram aquém do que prometeram no inicio do evento. Com participações mais regulares, os restantes pilotos foram alternando posições durante todo o campeonato, dando maior ou menor importância a cada um dos circuitos. De entre estes pilotos, Bimmer23 acabou por conseguir os melhores resultados, e em face disso, obteve um merecido lugar no pódio. É certo que este "super" Beetle não foi carro de morrer de amores para muitos pilotos, mas também é verdade, que estes pilotos não viraram a cara ao desafio proposto. Como tínhamos dito, isto interessa como acaba e não como começa. Parabéns aos vencedores, honra aos vencidos. Venha o próximo evento para animar as noites de quarta-feira.

Em SPA Francorchamps, percorreram-se os últimos quilómetros do Beetle Fun Cup

Participação em todas as corridas, foi o maior trunfo de Yrau-Ku_Say-Karo

Só na última corrida é que ANDREXUGA ficou a conhecer as manhas do carro

Entre carros brancos e vermelhos, eol- borrou a pintura com o amarelo!



Sem fazer muito "barulho" nas corridas, Bimmer23 lançou foguetes no pódio










4 comentários:

  1. Só agora é que reparei que me roubaram o número do Carocha mesmo antes de entrar para a pista... e ninguém me avisou... foi da maneira que o carro ficou mais leve e se portou melhor, ehehehe!!!

    A verdade é que depois de ter passado uma horita a afiná-lo para esta prova é que fiquei realmente a percebê-lo e a gostar mais dele, já me deu muito gozo esta prova e não fosse uma penalização e um ou outro erro e ainda mais emocionante teria sido, para mim!!! Peço desculpa por me ter intrometido indirectamente na luta pela vitória, mas em nome do meu pequeno passo evolutivo, valeu a pena... Parabéns aos dois que mantiveram esta luta acesa até ao fim e também ao Bimmer pela sua regularidade. E a nós, restantes, que compusemos o resto do pelotão...

    Fico ansioso à espera do próximo, só espero ter mais quartas livres de forma a não comprometer tanto os campeonatos!!!

    Abraço e até já...

    (se alguém for treinar que avise que hoje vou tar de folga)

    ResponderEliminar
  2. Boas meus Senhores!

    Antes de mais tenho que fazer os devidos agradecimentos!
    Em primeiro Lugar á minha Mulher por me ter deixado fazer estas corridas ás quartas-feiras e ás horas que começavam e acabavam, e em Segundo Lugar e o mais importante, ao meu Grande Amigo HellBoy7797 - Rui, pela sua ajuda inigualável e preciosa na construção do Setup deste carocha.

    Sem a sua ajuda não teria conseguido bons resultados e não fosse a minha burrice e inexperiência em
    corridas online e os resultados que esperavam de mim, teriam acontecido!
    Muito por minha culpa, que decidi mexer nos setups que me foram dados, retirando lastros, mexendo no que não devia, e outras coisas, e depois pela minha burrice em pista, porque começava a fazer contas de cabeça e perdia atenção á pista e acaba com um ou mais despistes acabando ali com as minhas/nossas esperanças!

    Hellboy7797 - Rui, esta vitoria em Spa é para ti!

    Desta vez não mexi em nada, mas a minha burrice tinha que voltar! Esqueci-me de fazer a revisão ao motor e acabei a corrida com 159 Cv no motor!

    Campeonato resume-se a isto!
    O melhor carro em pista, com o melhor setup, para qualquer jogo de pneus, mas a minha burrice e inexperiência estragavam tudo!

    Panorama, retirei lastro e arrependi-me rapidamente, pois nem com os pneus macios o carro estava á altura do que já tinha vivido com ele.

    Silverstone, a melhor estratégia de pneus e novamente a melhor maquina com o melhor setup.
    Retirei uma vez mais o lastro e nos pneus duros acabei com um despiste em que perdi 30 segundos para voltar para dentro da pista! Imperdoável a minha Burrice!
    Nem o segundo Lugar consegui agarrar apesar de não ver o Hfsaraujo.

    Suzuka, a mesma historia, com uma asneira ligeira desta vez, mas a vitoria estava garantida!

    Laguna Seca, levo o lastro, e podia ter acabado a corrida com a vitoria, com 10 segundos de avanço, mas ao fazer as contas de cabeça, pedi a atenção num ponto crucial e espalhei-me todo, apesar de tentar defender a minha posição na ultima volta, fechando as trajectórias, os pneus duros para macios não eram rivais á altura e acabei ultrapassado e com mais 2 segundos de atraso.

    Mais! A meia volta que me fez perder os 2 segundos que tanta falta me fizeram no final, perdi-os atrás de PMSRibeiro que não me deixava ultrapassa-lo e por mais sinais de luzes e buzinadelas parecia cada vez mais tentar atirar-me para fora de pista.
    Na penúltima curva foi um susto tremendo que me deu e na ultima curva/entrada da meta, vem mesmo para cima de mim, atirando-me ao corrector.
    Nem com as minhas buzinadelas me deixou passar livremente!

    Ainda hoje estou a tentar perceber o porquê desta atitude/postura para comigo, mas enfim!

    Brands Hacth a historia repete-se!
    Retiro novamente lastro e arrependo-me nas primeiras voltas com eol- atrás de mim, que desde Laguna Seca repetia a minha estratégia de saída com os pneus, saindo ao arranque das provas para trocar os pneus pelos similares ao meus!
    Mais umas dobragens difíceis, e algumas complicações no ultimo set de pneus duros contra pilotos com os macios, e as coisas complicaram-se mais.

    ResponderEliminar
  3. Spa, o melhor setup, a melhor maquina e muito café desta vez em cima, com uma soneca de tarde e muito treino.
    Duas corridas completas feitas da parte da tarde como treino.
    Desta vez levo o setup tal e qual como o me indicaram!
    Treino na sala com pneus duros, e o tempo dentro da marca!
    Qualificação, fui obrigado a alterar a estratégia de pneus, porque eol- uma vez mais, á ultima hora alterou os pneus pelos mesmos que eu levava, e com o reinicio de nova prova não previu que eu mudasse toda a estratégia!

    Com tantos treinos, alguma coisa tinha que ficar para trás e foi a revisão ao motor!
    Qualificação, o tempo está lá perto da referencia.
    Corrida, apercebo-me na recta que o carro não chega aos 209Km/h de referencia que tinha e custa a chegar aos 207Km/h.
    Alguma coisa está errada mas não me percebo por enquanto pois estava concentrado na corrida.
    1.43.8s foi o melhor que consegui em corrida com o tempo de referencia muito longe dos 1,42,7s.
    Pneus médios a fazer 1,46s longe dos 1.45s de referencia.

    Pneus duros e Trofa aparece no meu encalço.
    Alguma pressão do Trofa e as contas de matemática a fazerem-se na minha cabeça, mas desta vez faço as contas apenas nas rectas para não me perder no resto da pista!
    Não me apercebo que o meu carro nesta altura pouco mais de 203 km/h dá na recta e a fazer 1,50s por voltas, muito longe dos 1,47.9s, 1.48s de referencias que tinha nas notas do setup e treinos.

    Em fez dos matemáticos 5 segundos por volta de perda, tinha 7 segundos a perder por volta.
    Mas desta vez a sorte estava comigo, sem erros ou penalizações, só tinha que manter o carro em pista como o meu irmão tantas vezes me havia dado na cabeça, e lá fui eu a caminho do pódio.

    Mas se tivéssemos que fazer mais uma volta não ganhava de maneira nenhuma.

    Pelo comentário do André, valeu-me as suas penalizações para acabar com apenas 5 segundos de avanço sobre ele.

    Só na ultima troca de pneus me apercebi que eol- já não estava em segundo mas sim em terceiro!

    Contas do campeonato, só já com a troca de mensagens com o André na sala me apercebo que acabara de ganhar o campeonato!

    Rui - HellBoy7797 esta é para ti meu grande amigo.
    Excelente trabalho uma vez mais na concepção destes setups magníficos e soberbos.

    A eol- os meus parabéns e ao André também pois tem mostrado evolução notável neste carocha!

    Aos restantes os meus parabéns também porque este carro não era pêra doce nenhuma, pois quando menos se esperava passávamos a passageiros em menos de nada!

    Uma abraço a todos e vamos ver o que me reservam as próximas aventuras que a PolePostion-GT me vai apresentar!

    (André o meu irmão em principio deverá ir treinar hoje, por isso!... se não for ele o oilpressure deve estar em treinos!)

    ResponderEliminar
  4. Este beetle foi um osso duro de roer. Agradeço á pessoa que me deu o setup do carro que embora eu fosse alterando pouca coisa a base foi em todas as corridas a mesma. Já vejo muito progresso comparado a algum tempo atraz. Parece que me fez bem uma pausa no GT. Para quem me conheceu um 4º lugar neste campeonato não é um feito histórico, é um milagre, mas sem querer parecer muito ambicioso quando olho para o pódio algo me dizer que eu deveria de estar lá............

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.