Toyota 86 Racing CUP - Fuji Speedway

7 comentários

Olá amigos. Inicialmente, este Toyota 86 Racing parecia ir dar algumas dores de cabeça aos pilotos, mas não foi tanto assim conforme se viu em Fuji Speedway, na primeira corrida deste novo evento. Carros bem afinados, competição renhida de principio ao fim, e como não podia deixar de ser, foi nos pormenores que tudo se decidiu. Na qualificação, mais de metade dos pilotos conseguiram tempos equivalentes, o que já de si, era sinónimo de uma corrida onde não se podia cometer erros, por mais pequenos que eles fossem. Mais uma vez, por culpa de um servidor que nos parece estar a precisar da reforma, a corrida foi atrasada em alguns minutos, devido a alguns pilotos não verem outros em pista. Outro aspeto que merece maior atenção por parte dos criadores do simulador, diz respeito a penalizações não existentes em muitos circuitos, principalmente quando os carros ultrapassam os limites da pista com as 4 rodas. Com ou sem intenção dos pilotos, o certo é que estas penalizações deviam cair sempre, tanto mais que nas qualificações, nem sequer há maneira de verificar a legalidade destas. No evento do GT Academy, nada é perdoado aos pilotos em termos de ilegalidades, mas em corridas organizadas pelos aficionados, tudo isto passa ao lado. Se o Gran Turismo quer manter o fraseado "The real driving simulator", tem que rever algumas situações na próxima série, seja em termos de penalizações, som dos motores, tradução de alguns elementos e componentes mecânicos, ou mesmo pelo comportamento de alguns carros, por vezes completamente oposto ao que acontece na realidade. Nesta primeira corrida do 86 Racing CUP, a vitória foi para REPROTEAM, estando a seu lado no pódio, PORTO_GT e pilotestgt. Uma corrida excelente sem qualquer duvida, com pilotos a perderem e a recuperarem posições de forma sensacional. Mais um evento que promete corridas alucinantes, e noites bem passadas. Quanto à corrida de cada piloto, mais uma vez pedimos a todos, que deixem um pequeno comentário acerca como ela decorreu. No próximo domingo, Silverstone será palco de nova etapa, que tal como aconteceu em Fuji, se prevê ser disputada até ao último minuto. Até lá, bons treinos para todos.

1º lugar - melhor volta 1:43.036

2º lugar - melhor volta 1:43.751

3º lugar - melhor volta 1:43.165

4º lugar - melhor volta 1:43.758

5º lugar - melhor volta 1:44.289

6º lugar - melhor volta 1:43.961

7º lugar - melhor volta 1:44.527

8º lugar - melhor volta 1:45.523

9º lugar - melhor volta 1:45.876

10º lugar - melhor volta 1:46.660





http://poleposition-gt.blogspot.pt/2015/12/toyota-86-racing-cup-fuji-speedway.html
Posted by Pole Position GT on Segunda, 14 de dezembro de 2015


7 comentários:

  1. Alô Pilotos!
    A estreia do Toyota no campeonato demonstrou – como reiterei várias vezes –, não tem mais ninguém distraído e as “brigas” serão da primeira à ultima corrida.
    Em 6º no grid, logo no arranque passei o BigFoot e na freada passei o Bimmer para ocupar a 4ª posição.Fiquei a uma curta distância do António e abri metros seguros do Bimmer e os 3 ponteiros disputando palmo a palmo suas posições. E eu só observando.
    Na volta 4, o Bimmer começa a aproximar-se e já me deixa preocupado. Ainda estava num bom ritmo, mas o trio Carlos/Paulo/Antonio já ganhavam uma certa distância. E o Bimmer chegando!
    Na volta 7 o Paulo comete algum erro e herdo a 3ª posição, mas logo ele a recupera.
    E o Bimmer já está na minha traseira.
    Na volta 8, consigo respirar novamente do ataque do Bimmer, mas na volta 9 ele encosta na minha traseira.
    Na volta 11 paro nos boxes e, na volta 13, com os cinco primeiros já com suas posições ajustadas, estou em 4º, com o Bimmer no meu retrovisor. Nesta volta o António cresceu no meu parabrisas, ultrapassei-o na freada do final da reta, mas errei o ponto e ele recuperou sua posição; nessa manobra, perdi minha posição para o Bimmer e fui para o 5º lugar; e assim fomos até o final.
    Meu carro até estava bem acertado para a corrida, mas minha caixa não estava totalmente adequada. Porém, devemos ser francos: além das afinações, a pilotagem faz muita diferença: alguns se adaptam melhor em certos circuítos; as trajetórias e os pontos de frenagem se tornam muito importantes para um bom andamento e o conjunto determina o sucesso.
    A lamentar somente a estreia de Hugo (DisarmedCroll) que, com problemas de conexão não teve muito sucesso, sem contar com os já conhecidos problemas de penalizações em excesso em alguns circuítos e nenhuma punição em outros. Mas vamos convivendo com isso.
    E por falar em problemas, os japoneses da Poliphony devem ter contratado chineses para as traduções do jogo, entre elas:
    Pneus Macios, traduzido para Pneus Suaves (como se fossem tipos de pele de mulher)
    Barras Estabilizadoras, traduzido para Barras Anticapotagem
    E as diferenças entre os termos do Brasil e Portugal? Alguns são até engraçados; até já me acostumei:
    Em Portugal, Binário Inicial; no Brasil, Torque
    Ângulo de Sopé – Câmber
    Ângulo de Convergência – Cáster
    Jantes – Rodas
    Separadores – Zebras ou Lavadeiras
    Relva – Grama
    Sítio – Lugar
    Fumo – Fumaça (é o que mais produzo nas corridas)
    Manômetros – Aqui chamamos simplesmente de painel. Manômetros usamos para medidores de pressão.
    Ailerons – Aerofólio, quando traseiro e Spoiler, quando dianteiro.
    Depois, passo mais alguns à medida que vou me lembrando.
    Enfim, parabéns ao Paulo pela grande vitória e a todos os participantes.
    Como sempre, ficamos na expectativa dos comentários.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  2. Boas pilotos. Nestas corridas em que todos levamos a sério cada uma delas, lógicamente que nada pode falhar na hora da verdade. Carro bem afinado e alguns treinos, são a chave para se conseguir um bom resultado. Só na sexta-feira à noite, num treino com vários pilotos, consegui uma configuração que me dava algumas garantias. Optei por não usar o turbo, e nem os argumentos apresentados pelo Ferreira, em que devia instalar o turbo, foram suficientes para me demover. Uma vez que me sentia confortável com a afinação, não havia motivo nem tempo para novas experiências. A caixa de velocidades que precisava de ser aprimorada ficou para o final do dia de domingo, uma vez que trabalhava o fim de semana de manhã à noite. No domingo por volta das 19h30, mal cheguei a casa, fui logo tratar da caixa. Meia hora num entra e sai da pista, mas lá consegui uma relação que me parecia óptima. Quando entro na sala, nas voltas de aquecimento, rodei entre 1.43.4XX e 1.43.8XX, que apesar de não ser dos melhores tempos, mantinha-me na luta pelos lugares cimeiros. Na qualificação, como me acontece quase sempre, desesperei para conseguir um tempo parecido ao que fazia. Sinceramente não sei o que se passa nas salas em diferentes dias. Num dia o carro está bom, no outro, parece ter o motor gripado. Até podia pensar que o problema fosse meu, mas como há outros pilotos em situação igual, algo funciona mal neste GT6. Na corrida arranco em 3' mas devido à caixa que tinha, passo para a frente antes da 1' curva. Foi uma luta titanica entre mim, o Paulo e o António, sempre colados na minha traseira. Na recta, nem com o cone de ar me conseguiam ultrapassar e, como ambos acabaram por ter despistes, consegui alguma vantagem sobre eles, que durou salvo erro, até à volta 27. Provavelmente com melhor afinação, o Paulo lá me ultrapassou. No final fique a menos de 8 segundos, mas revendo a corrida de ponta a ponta, fico com a sensação de a ter perdido na secretaria. Em nenhuma volta saí da pista com as 4 rodas, e se as penalizações fossem como deviam ser neste circuito, provavelmente não a perdia. Isto não é uma crítica para ninguém, apenas um facto que constato. Se cada saída de pista sem ser em acidente, só para manter a velocidade em curva, fosse penalizada em 3 segundos, talvez chegasse em 1' com alguns de vantagem. Como disse, não é crítica para ninguém, até porque na minha opinião, a grande maioria dos pilotos é de bom nível. Lógicamente que o setup acaba por fazer alguma diferença, bem como os treinos e tempo disponível para os fazer. Nas afinações dou um jeito, mas o tempo para treinos não é certamente o ideal. Na segunda-feira podia treinar um pouco para Silverstone, mas há o compromisso com o blog, tudo relativo à corrida do evento. O que eu gostava mesmo, era ver alguém reduzir o tempo de um treino, para não serem sempre os mesmos a comentar. Parece-me um pouco injusto, terem sempre a papinha feita, e não fazerem nada para que ela nunca falte. Venha Silverstone!

    ResponderEliminar
  3. Boas pessoal. Ontem na sala de treino, quando disse que cada saída de pista do Paulo fosse penalizada em 3 segundos, era natural que fosse eu a vencer a corrida. As fotos que apresento no link, são todas em voltas diferentes, e nenhuma delas é repetida ou tirada de outro angulo. Quem gravou a corrida pode comprovar isso mesmo. Não quero com isto criticar ninguém, mas se uns fazem as voltas como deve ser, os outros também o deviam fazer. Algumas saídas até posso compreender, mas outras não! Como tal, nem penalizo algumas saídas, mas o que eu gostava de ver no Gran Turismo, era as penalizações serem levadas a sério em cada circuito, tal como nos eventos sazonais em que nada disto passa incólume.

    http://polepositiongt.blogspot.pt/2007/12/penalizacoes-em-fuji.html

    ResponderEliminar
  4. Boas caros Pilotos.
    Venho desde já dar os parabéns a todos os pilotos da prova de domingo pelos seus lugares e prestações.
    Em relação a minha prova venho dizer que todas as imagens partilhadas pelo PortoGT nenhuma delas foi com a intenção de fazer corte de caminho para meu beneficio e se acharem que o que fiz foi de propósito então sou da mesma opinião que o porto de eu ser penalizado e se acharem adequado eu não participarei na prova de silverston como penalização mas como todos sabem aquele carro por vezes não era certo quando menos se esperava la escorregava de frente ou ate mesmo de traseira e quem já joga comigo ah algum tempo sabe que eu não sou da opinião de corta relvas mas isso agora vocês eh que terão de ver qual a melhor decisão.
    AXX: REPROTEAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Paulo. Eu não quero que sejas penalizado em nada, nem tão pouco afirmo que as saídas de pista foram feitas com intenção de ganhares tempo. O que eu queria, e certamente todos os pilotos que participam nestas corridas, era que as penalizações deviam cair sempre nestes casos. Isto obrigava os pilotos a travar um pouco mais para as curvas, e caso não o fizessem, levavam a penalização correspondente. Deste modo, teríamos corridas mais realistas. De qualquer modo em próximos eventos, vamos ter em atenção estes casos, para bem de todos. Por mim, podes ficar com o dinheiro do prémio em Fuji, desde que pagues um cafezito à malta.

      Eliminar
  5. Por mim, o dinheiro do prêmio deveria ser depositado na minha conta; ligaram um aspirador de pó e todo esse dinheiro é sugado de uma só vez.
    Com relação às penalizações, infelizmente o jogo tem deficiências e devemos conviver com isso: cada circuíto tem um critério e não podemos criar novas regras com novas penalizações, além daquelas que o Gran Turismo aplica.
    Apenas devemos ter bom senso e não abusar dessas deficiências para continuarmos com nosso habitual fairplay, em qualquer circunstância. Sempre foi assim e sempre será!
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.