Sunday Cup - BMW M3 GTR Race Car / Suzuka

10 comentários
Olá amigos. Já vamos no 9º Sunday Cup e tudo dá a entender, que nenhum piloto dispensa já estas corridas de domingo à noite. São corridas longas de 250Km, trocas de pneus, abastecimento de combustível e muita, muita estratégia como se viu na corrida de ontem. Para a corrida de Suzuka e apesar de estar qualificado, o nosso amigo Armen (Brasil-Men) não pode participar e cedeu o seu lugar
a um piloto em lista de espera. Neste caso, a ANDREXUGA. A nova versão do Sunday Cup, destinado apenas a dez pilotos, tem provado que o funcionamento da Sala é feito sem os problemas de LAG. Além disso, as corridas tornam-se mais competitivas. As 43 voltas ao circuito de Suzuka com o BMW M3 Race Car, prometia ser uma grande corrida e assim foi.

Um bom carro, um excelente circuito e muita estratégia

O carro exigia um bom setup para este circuito e, o piloto jcarlos72 foi o primeiro a comprovar esta exigência. Algumas saídas de pista e os "piões" em curva, fizeram-no abandonar a corrida à 7ª volta. coutojr, apesar de boas prestações nos treinos semanais, não conseguiu na corrida o mesmo desempenho. Impôs um ritmo bastante acelerado desde o inicio e, apenas com duas voltas percorridas, viu a distancia aumentar para os pilotos da frente. ruca_PORTUGAL, Hdvtec e PORTO_GT, fizeram 14 voltas sem cometerem erros.

Como seria de esperar, não faltou o desportivismo e fair play a nenhum piloto

Entraram nas boxes em simultâneo e, começou aqui a estratégia para conseguir a melhor classificação. Além da troca de pneus, o BMW "pedia" já uns bons litros de combustível para completar as 43 voltas. ruca_PORTUGAL e Hdvtec optaram por meter pouca gasolina e não perderam o comando da corrida. PORTO_GT ao atestar o depósito, viu-se ultrapassado por ANDREXUGA. A partir daqui, as trocas de posição entre estes dois pilotos foi sempre alternando.

Este "pião" foi decisivo para o abandono de jcarlos72

Com trocas de pneus em voltas diferentes, o final da corrida foi dos melhores neste evento. O 3º lugar era o grande objectivo, uma vez que ruca_PORTUGAL e Hdvtec com menos combustível e o carro mais leve tinham ganho uma vantagem confortável. Bem... o piloto ruca_PORTUGAL, acabaria por "pagar a factura" ao impor um andamento bastante rápido, fruto de um deposito mais leve. Tal atitude, a duas voltas do fim, proporcionou a Hdvtec uma vitória mais tranquila. Ficou sem gasolina e, viu-se ultrapassado por PORTO_GT, ANDREXUGA e coutojr.

rucaPORTUGAL, Hdvtec e PORTO_GT, rapidamente  se isolaram dos restantes pilotos

Uma estratégia que acabou por ser ineficaz. PORTO_GT e ANDREXUGA cortaram a meta separados por escasso segundo. Um final de corrida estonteante e de grande concentração. Os pilotos NARESERVA e CheirasMal, conseguiram o 6º e 7º lugar, assegurando assim, presença no próximo Sunday CupServipneus e Kitotex, apesar de nunca desistirem, vão "folgar" no próximo domingo. Durante a semana e como é costume, iremos fazer alguns treinos com o Mercedes 190E. Participa.

M3 GTR, exigia um bom setup para ser dominado
Consumo de combustível, fez novamente "estragos"
Nunca as boxes, foram tão decisivas no Sunday Cup




10 comentários:

  1. Bom dia,

    Antes de mais os meus parabéns a todos os participantes, mas principalmente ao ruca por me proporcionar uma corrida com bastante emoção até ao início da 42ª volta.

    Depois de me ter qualificado em 5º para a grelha de partida, logo na 2º curva o cheiras_mal teve uma saída de pista por ter os pneus frios e ganhei uma posição.
    O Couto cometeu dois pequenos erros na primeira volta que me proporcionaram a possibilidade de subir ao 3º lugar.
    Não tardou para perceber que o meu carro estava a sair melhor um bocado de curva que o do Carlos e na entrada para a recta da meta iniciei uma ultrapassagem para o segundo lugar, estava neste momento a cerca de 3,5 segundos do ruca.
    Com o decorrer das voltas e sempre com o Carlos colado na minha traseira, lá fomos ganhando esses segundos ao ruca, que no final do primeiro jogo de pneus cometeu um pequeno erro e perdeu a liderança.

    Paramos os 3 na volta 14. Como o Carlos referiu, optei por meter pouca gasolina na primeira paragem o que me permitiu uma paragem mais rápida. Saí das boxes 7 segundos à frente do ruca e 20 e poucos à frente do Carlos.
    Mantive-me na poupança e deixei o ruca queimar os pneus para recuperar aqueles 7 segundos. Mal se chegou na minha traseira, não dificultei a ultrapassagem e acompanhei-o sempre de perto. Não demorou para se começar a notar a dificuldade que estava a ter com os pneus. Aproveitei a situação e agarrei novamente o primeiro lugar.

    O Ruca foi forçado a parar mais cedo, ficando a 30 segundos do 1º lugar. Em 6 voltas já ele estava a 15s, quando eu parei pela 2ª vez. Desta vez fez falta meter gasolina e a paragem foi mais longa. Saí em segundo a 25 segundos do ruca.
    Quando ele parou 6/7 voltas depois estava com 14s de vantagem sobre mim, regressou ao circuito com cerca de 13/14s de desvantagem.
    Volta após volta e novamente a abusar dos pneus do BMW foi recuperando a desvantagem que tinha para mim.
    Eu só podia deixa-lo aproximar e tentar poupar pneu para quando ele estivesse perto, afinal eu tinha mais 6 voltas nos meus pneus.

    À volta 37/38, quando a diferença ficou em cerca de 3,5 segundos toca a forçar mais um bocado o andamento, penso que nesta altura já os meus pneus estavam parecidos com os dele.

    O problema foi que aquele nabo, para andar com o carro leve e não perder tempo nas boxes, não meteu gasolina suficiente.
    Iamos ter o final mais emotivo de um Sunday Cup, mas no início da volta 42, a 1 segundo do 1º lugar, o BMW GTR do ruca perdeu o mantimento para os cavalinhos.

    Acabou por me entregar a vitória de uma corrida que depois de 1h30m ia terminar com uma diferença mínima entre primeiro e segundo, com o vencedor da corrida a ser encontrado nos últimos metros.

    Desculpem o testamento, mas apetecia-me escrever.

    Ruca, a gasolina no GT5 ainda não se paga pah.

    ResponderEliminar
  2. Para quem andou em bom ritmo, devido a um depósito com pouca gasolina, até foi engraçado ver o Ruca parado na pista. Melhor ainda, foi o comentário sério dele: ....da-se, fiquei sem gasolina! Já vamos no 2º Sunday Cup consecutivo com dois pilotos crentes. A semana passada foi o Zé Carlos, agora o Ruca. Quem será o próximo?

    ResponderEliminar
  3. Boas pessoal......
    Daqui fala o grande burro ruca.......mas que grande nabo que fui.......dasse !!!

    Para se ganhar corridas , temos sempre que arriscar um pouco, tanto na pista como na afinação como nas boxes(estrategia)......e foi o que eu fiz(mal)......como cometi alguns erros, tinha que compensar esses erros com algo, e esse algo foi a %&#%"=%$ da gota........
    Mas enfim mais uma que aprendi.
    Adorei a corrida, perder assim com uma corrida tão emocionante não custa nada.
    Pena o PORTO ter perdido o comboio pois estava a ser espectacular.......
    Agora vamos de mercedes e uma coisa vos posso dizer...... o mercedes vai sofrer alterações a nivel de deposito de combustivel ( 2 depositos ) pode não andar mas ficar sem gota , isso não fico crl!!!!!!!(tou com a pica toda).

    P.S: FIQUEI DUAS VEZES SEM GASOLINA NA MESMA CORRIDA.....È OBRA......(e muita burrice).

    Abraços a todos os pilllllhotos !!!

    ResponderEliminar
  4. Caros amigos
    Primeiramente quero desejar os parabéns ao Porto_GT, HDVTEC e ANDREXUGA pelo pódium. Só lamento não ter participado dessa emocionante prova. Tanto o carro como o circuíto eram do meu agrado.
    Por outro lado, para mim o dia foi um desastre total. Ontem (na vida real) fizemos a 11ª etapa do Campeonato Speed Monsters de Kart. A corrida foi no circuíto de Interlagos, um dos mais tradicionais do Brasil. Como os karts são sorteados, e como já esperava, peguei um kart tão ruim, mas tão ruim que na 2ª curva já estava em 10º. Estava sentindo alguma coisa molhando meu macacão (fato, como vocês dizem), achando que era água: engano! era gasolina pura vazando pelo tanque que me encharcou da cintura para baixo. Fora isso, começou a chover e aí a coisa piorou de vez: os refletores desse circuíto, muito potentes e mal posicionados (de frente nas retas mais velozes), juntamente com a água, a sujeira e a viseira embaçada, tornaram a corrida totalmente cega. Como já estava tomando uma volta do primeiro colocado, abri na reta para dar passagem mas levei uma porrada na bunda em grande velocidade porque ele estava cego também. Felizmente, entre mortos e feridos salvaram-se todos: ele ganhou a prova e eu cheguei em 12º. Só não cheguei em último porque o que estava imediatamente à minha frente teve a corrente quebrada! Mas assim mesmo, valeu! Nosso campeonato é muito parecido com as provas de GT5. São todos amigos e o que vale é a diversão.
    Parabéns novamente a todos.
    Armen

    ResponderEliminar
  5. Eh eh eh o ruca ficou sem gota...chamavas por mim que eu levava 5 € num garrafao da agua :)))

    ResponderEliminar
  6. "...Servipneus e Kitotex, apesar de nunca desistirem,..."

    Mas era para desistir???!!

    Parabéns aos vencedores...

    Kitotex

    ResponderEliminar
  7. Caros Clientes,

    informamos que já foram enviados via correio os formulários para adesão ao nosso cartão de abastecimento GT-FUEL. Incluímos igualmente o nosso cartão para poder acumular pontos em cada abastecimento e disfrutar de fantásticas ofertas, que poderá ver no nosso catálogo em qualquer boxe, o GT-Faltou-me-a-gota.

    GT-Fuel... consigo em cada corrida.

    Dept. de Marketing GT-FUEL,
    CoutoJr

    P.S. - Parabéns aos Zézinhos das medalhas...

    ResponderEliminar
  8. HAHAHAHAHAHAH SEU CRL !!!!!
    olha que por aquilo que vejo, esta merda anda a acontecer a muitos.........ve la se ainda te vai calhar a ti !!!!!!!
    hahahaha só falam de gota...........

    ResponderEliminar
  9. Acontecer, pode acontecer a todos, mas duas vezes numa corrida. (Em duas voltas seguidas) hahahahahahahahahahaha

    ResponderEliminar
  10. Boas Ruca,

    as minhas dificuldades técnicas são outras hehehe. Nomeadamente... falta de jeito natural! Os tempos foram rápidos nos treinos mas na corrida voltei a não ter a melhor afinação para quando estou a apanhar o sacana do cone de outro carro. Parecia que estava a correr com manteiga nos pneus e ainda não sei muito bem como contrariar isso, principalmente porque não sinto em todas as corridas mas só com determinados carros. Mas faz parte do processo de evolução ;).

    Abraços,
    CoutoJr

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.