Só eu sei porque fico em casa

12 comentários

Olá amigos. ESPECTACULAR, é a forma correcta para definir este início do Super Touring. Até parecia uma quarta-feira europeia da Liga dos Campeões, tal foi a expectativa para a primeira corrida deste campeonato. Uma corrida perfeita, onde apenas faltou a participação do NARESERVA por ter chegado um pouco tarde. Os pilotos estavam avisados que as corridas teriam arranque automático sem qualquer tipo de contemplação. A sala abriu um pouco mais cedo que a hora marcada, e mesmo assim, foi dada uma tolerância de 2 minutos para o início da corrida. Um facto a realçar na noite de ontem, foi ninguém ter perdido a ligação com o servidor, mesmo estando 15 pilotos em pista. A hora a que se realizam estas corridas, parece-nos ser a menos susceptível de causar problemas. O desligar dos auriculares durante as voltas de qualificação, é capaz de ter contribuído para uma ligação mais segura dos pilotos. Um procedimento a levar em conta nas próximas corridas. Num campeonato onde além da agilidade de mãos e pés, é preciso demonstrar uma estratégia bem planeada, foram várias as opções dos pilotos para o rápido circuito de La Sarthe. Entre pneus duros e macios, estiveram em pista quatro carros de marca diferente. O Dodge Challenger foi o carro eleito pela maioria dos pilotos (8), de preferência, "calçado" com pneus macios. No final da corrida, cinco destes carros ocupavam as seis primeiras posições, apenas contando com a intromissão do Mazda RX-7 de Brasil-Men que terminou em 3º lugar. Nissan Skyline R32 e Honda CR-Z , foram outras opções para seis pilotos. Uma estratégia que apenas terá resultados no final do campeonato, e que certamente dará a que pensar semana após semana a todos os pilotos. A vitória foi para hfsaraujo que somou aos pontos da corrida, os pontos da volta mais rápida. jcarlos72 obteve o 2º lugar nas duas pontuações, enquanto diogicar, PMSR e bilicas, ocuparam respectivamente as seguintes posições abaixo do pódio, mas com pontuação diferente na volta mais rápida. Bimmer23, fastluis, CheirasMal e trofa65, foram os outros pilotos que tiveram direito a pontuação de corrida, por terminarem dentro do tempo limite. Apesar de BINO_smartistas ter feito uso do potente Challenger com pneus macios, não terminou a corrida, por não acatar as indicações dos mecânicos para o nível baixo de gasolina. Mas com ou sem gasolina, este piloto acabava sempre por não obter pontuação, por ter participado com número errado no carro. Como seria de esperar, e certamente conscientes do resultado que iriam obter, FLS-GTP5, PORTO_GT, BIG_FOOT-88 e S_Ferreira, ficaram longe de terminar a corrida com o Honda CR-Z, o carro mais fraco deste campeonato. Uma questão de estratégia, talvez para baralhar as contas aos outros pilotos nas próximas corridas. Parabéns a todos os pilotos pela excelente corrida, mas principalmente, pelo desportivismo mais uma vez demonstrado mesmo com 15 carros em pista. Só com atitudes destas, é possível tornar uma corrida virtual numa corrida real. É hora de dar inicio aos treinos para Twin Ring Motegi. Força pilotos!

Dodge Challenger dominou em La Sarthe

Honda CR-Z um carro para cumprir calendário

hfsaraujo - 1º lugar e volta mais rápida. (40 pontos)

jcarlos72 - 2º lugar (15+15 pontos)

 Brasil-Men - 3º lugar (14+12 pontos)

diogicar - 4º lugar (13+13 pontos)

PMSR - 5º lugar (12+11 pontos)

bilicas - 6º lugar (11+14 pontos)

Bimmer23 - 7º lugar (10+8 pontos)

fastluis - 8º lugar (9+7 pontos)

CheirasMal - 9º lugar (8+10 pontos)

trofa65 - 10º lugar (7+9 pontos)

FLS-GTP5 - 11º lugar (0+6 pontos)

BIG_FOOT-88 - 12º lugar (0+5 pontos)

PORTO_GT - 13º lugar (0+4 pontos)

S_Ferreira - 14º lugar (0+3 pontos)

BINO_smartistas - Penalizado por participar com número errado (0 pontos)





12 comentários:

  1. Alô pilotos!
    Nessa primeira corrida resolvi entrar em pista com o Mazda RX7 que, diante dos treinamentos, demonstrou que era o único capaz de acompanhar de perto os Challenger.
    Com pneus macios, fiz uma corrida sem erros, poupando pneus e com a esperança de terminar sem troca. Consegui! Ao final da 6ª volta, quando a maioria parou para troca, passei pelos boxes como um rojão, assumindo a 1ª posição e por duas voltas mantive-me na liderança; mas com uma diferença de tempo de quase 4" em relação aos V8, não deu para segurar o Araújo e o Zé Carlos com pneus novos que na 9ª volta passaram-me como uma bala.
    Com o 3º lugar na primeira prova, foi um bom começo, à frente de cinco Dogge Challenger. Agora, sem o RX7 e os pneus macios, vamos a Motegi, onde a escolha do carro ainda é uma grande dúvida.
    Este campeonato promete!
    Abraços a todos e parabéns ao Araújo pela vitória.
    Armen

    ResponderEliminar
  2. Viva,

    Por uma questão de estratégia decidi poupar o Challenger para uma outra corrida e optei pelo Nissan R32 com Corrida Macios, este carro dava-me a garantia de conseguir acabar a corrida dentro do tempo limite e também para dar um pouco de luta a alguns concorrentes. Nas primeiras voltas consegui acompanhar o PMSR até ao momento em que cometi alguns erros estúpidos e com a vontade de querer recuperar tempo fui acumulando uma série de penalizações que me enviaram ainda mais para o fundo da tabela.
    Apesar de tudo consegui ter um bom tempo numa volta e com isso preciosos pontos para manter-me ao lado dos concorrentes mais diretos.

    E venha a próxima!

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar
  3. No dia da corrida ao fim da tarde, resolvi escolher o carro para este circuito. Como suspeitava que a maioria levasse o Challenger, talvez não fosse má opção deixar este carro para outro circuito. Estava inclinado para o R32, mas ao dar umas voltas com o CR-Z, desconfiei que este carro termine qualquer corrida dentro do tempo limite. Como não tinha feito a rodagem a este carro, talvez não fosse má ideia queima-lo já. Pelo menos conseguia alguns pontos pela melhor volta. Entretanto entra o Felipe na sala, e palavra puxa palavra, noto que o Felipe alinha pela mesma bitola. Nem perdi mais tempo! Deste já me livrei! Agora vou queimar o Roadstar em Motegi. Depois pego fogo ao campeonato.

    ResponderEliminar
  4. Boas pessoal
    Parabens Araujo pela grande vitoria, uma grande corrida sem duvida. A minha nao foi má pena o Bilicas ter penalizado pois de certeza que iria ser mais interessante a corrida ate ao final, poderiamos ter apanhado o Araujo e aí seria luta ate cortar a meta.
    Gostei destas surpresas de alguns pilotos, vai dar pano para mangas no campeonato, agora vou eu despachar uma tranqueira.
    Uma palavra de motivaçao e de reconhecimento para o Pedro (PMSR), grande corrida hem! Para quem à 2 meses atras andava a dar cacete ao pessoal, nada mau! Tambem tens de reconhecer que o professor é bom!
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Boas pessoal.Estou farto de ver a repetição do arranque da corrida e ainda não consigo perceber como é que não bati em ninguém nas duas primeiras curvas. hehehehe...
    Tentei não cometer muitos erros para me manter sempre numa posição razoavel. Tive uma lapa que não me largava durante umas 3 voltas(cheirasmal) mas parece que a corda que ele tinha agarrada ao meu dodge partiu e lá me deixou ir á minha vida. A minha ultima volta é que foi desesperante. Chamem-lhe o k kiserem, ansiedade de principiante, azelhice mas o que é facto é que cometi uma série de erros que proporcionou ao bilicas a obtenção do 5º lugar a duas curvas do final da corrida. Mas isto é mesmo assim, tenho de manter o sangue frio para a proxima. Tenho de admitir que tb fiquei no lugar que fiquei pk outros pilotos de peso levaram o Honda senão ficava bem mais abaixo da tabela.

    Venha a proxima


    PMSR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não bateste em ninguém porque os outros se desviaram. hehehe...

      Eliminar
  6. Pessoal,

    Parabéns ao Araújo pela vitória.
    Minha corrida? Que corrida. Aquilo parecia mais estar passeando com meu carro no final de semana. O CR-Z, sem dúvida é um carro que não é compatível nem de perto com os outros carros do campeonato, mas já que temos que usá-lo, achei que o melhor era despachá-lo de primeira, e tentar uma estratégia de recuperação para as próximas corridas do campeonato.
    Se essa estratégia irá funcionar, só depois de umas 4 corridas para ter uma ideia.
    Ainda assim, até que tivemos eu, Carlos e o Big-foot, algumas disputas para dar um pouco de animo na corrida. Foi interessante.
    Que venha a próxima.

    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Boas pessoal.

    Grande corrida na quarta feira, andei numa luta bem animada com o Ze Carlos mas 3 erros seguidos da minha parte deitaram tudo a perder e nem o 3 Lugar consegui segurar.

    Só uma questão, o Carlos em penso que fiquei em quinto e não em sexto...pelo menos ultrapassei o PMSR no final da corrida.

    Abraços

    bilicas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá bilicas. De facto o erro foi meu. Já tinha reparado nele, mas ainda não deu para fazer a correcção. Quando voltares a ver a classificação, de certeza que está corrigido. Abraço

      Eliminar
  8. Boas pessoal...

    Realmente foi uma corrida de casa cheia, pena que o nareserva não tenha entrada a tempo( pelo menos já não tem de usar o honda)

    Na corrida a minha prioridade era tentar fugir logo no inicio para que não me apanhassem o cone, sabia que se consegui-se fugir, depois poderia ter uma corrida mais tranquila. O que felizmente para mim já se sucedia no final da primeira volta, em parte também pelo azar o jcarlos que teve uma saída ou penalização.

    Conseguindo descolar do pelotão faltava agora tentar fazer a melhor volta, aí falhou a minha estratégia, porque estava a pensar atacar a melhor volta a seguir à paragem das boxes, erro meu... o carro com pouco combustível tem um pouco mais de ponta, mas na saída de curva e em acelaração fica pior, perde um pouco de tracção e nota-se nos tempos por volta, felizmente para mim mesmo assim consegui fazer a melhor volta, mas não estava seguro disso e tive mesmo que ver repetição pois não só estava nada convencido que aquela volta tivesse chegado.

    Abraços a todos!!!

    ResponderEliminar
  9. O NABO hoje também não vai poder participar porque está com uma gripe phodid@ e ainda não correu nem uma vez em Motegi. Boa corrida para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá NABO... eu também não estou muito bom, e vou fazer a corrida de comando, coisa que acontece pela primeira vez. O meu volante deu o berro! Vou ver se o recupero com umas peças enviadas pelo Armen. Abraço. Bebe um bagaço que é bom remédio para a gripe.

      Eliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.