Treinos WTCC

0 comentários

Olá amigos. Em face do treino realizado neste domingo passado, deu para perceber que este WTCC 2015, vai ser uma competição terrível! Seja lá qual for o carro que os pilotos utilizem em cada corrida, este não dá garantias de absolutamente nada! Quando se podia pensar que os carros mais potentes podiam tirar alguma vantagem, eis que algumas curvas e saltos podem comprometer toda a corrida, uma vez que os carros menos poderosos transpõem estes obstáculos com menor dificuldade. Quase se pode garantir, que todos os carros são sérios candidatos a vencer uma qualquer corrida de forma categórica. Depois temos a penalização referente aos danos na carroceria, que quer se queira ou não, são pontos que podem vir a fazer falta no final do campeonato. Neste treino, nenhum piloto completou as 5 voltas nas duas corridas com o carro intacto! No entanto, houve pilotos que apenas apresentaram danos na traseira do carro, tudo devido a pequenos toques nas travagens, ou ultrapassagens mal calculadas de outros pilotos. Esperamos que nas corridas haja maior atenção nestas situações, até para que o prejuízo não caia para os dois lados. O cone de ar é algo que os pilotos aproveitam sempre para encurtar distancias ou ultrapassar, mas o aumento de velocidade e o reduzir de visibilidade, é o suficiente para pequenos toques ou grandes acidentes. Esperamos que os pilotos que sofram penalizações referente a danos na carroceria, seja exclusivamente devido a erros seus e, não de terceiros. Neste treino deu ainda para ver, que a última volta exige a máxima atenção e concentração a todos os participantes, uma vez que as distâncias encurtam a um ritmo alucinante! O tempo que separou os pilotos no final das duas corridas foi de escassos segundos, com 4 e 6 carros de marca diferente nos 6 primeiros lugares. Só aqui, dá para os pilotos terem uma ideia da competição extrema deste evento. Amanhã pelas 22h, convidamos todos os pilotos inscritos a participarem em mais um treino. No blog, encontram um PDF com os carros que cada piloto deve utilizar em cada semana, o tempo de arranque na qualificação e corrida. O ideal será cada um imprimir esta folha, mantendo-a junto do cockpit para não haver enganos nos dias de corrida. O evento tem inicio no próximo domingo pelas 22h, devendo todos os pilotos inscritos marcar presença à hora marcada. O piloto que não compareça dará lugar a um suplente, ou será excluído do campeonato.







Danos na carroceria não vão passar despercebidos na inspeção final, quer sejam provocados por erros de condução ou por terceiros. Exige-se máxima concentração a quem circula na retaguarda, principalmente nos pontos de travagem e ultrapassagens. A última volta é mesmo a mais complicada de todas, uma vez que as distâncias encurtam rapidamente. Estar atento ao retrovisor é fundamental, até para não comprometer toda a corrida num simples descuido.









Enviar um comentário

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.