GT Academy - Ronda 4

0 comentários

Olá amigos. Não há aficionado nenhum do Gran Turismo, que fique indiferente ao evento do GT Academy, mesmo sabendo que dificilmente se consegue um tempo que catapulte para o topo de uma classificação a nível mundial. É certo que temos aqui amigos com tempos fabulosos, e sinceramente, faço votos que consigam tirar algum proveito deste grande evento. De qualquer forma, este GT Academy restringe um pouco os participantes para uma fase final, uma vez que a idade limite é de 25 anos, o que é perfeitamente aceitavel. Sendo o Gran Turismo, um simulador que convida todos os amantes do mundo automóvel a ter um brinquedo destes em casa, não é de admirar, que a grande maioria dos aficionados tenham já ultrapassado este limite de idade. Muitos são já veteranos, mas isso não é impeditivo de mostrar toda a habilidade com um volante nas mãos. Quem gosta de carros, de conduzir, de mecânica, ou da adrenalina de uma corrida, sempre encontrou neste Gran Turismo um excelente passatempo, seja a só, ou numa sala online com alguns amigos. Estranhamente, este Gran Turismo tem vindo a perder alguma credibilidade desde o GT5! Tanto assim é, que cada vez são mais os pilotos a abandonar o Gran Turismo, ou optar por outros simuladores no género. O Project Cars é exemplo disso, e assim que o Assetto Corsa fique disponível para a PS4, não sabemos por quanto mais tempo irá sobreviver este Gran Turismo. Ou a série 7 vem com novidades que arrasem com a concorrência, ou é mesmo o fim do Gran Turismo. Para já, o GT Academy deste ano deixou muitos pilotos incrédulos com a ronda final do evento. Basta ler os muitos comentários de desagrado que circulam pela NET. Da minha parte, fico com a sensação que há alguma desavença entre a Polyphony Digital e a Nissan. Como é possível, um carro como o Nissan GT-R LM NISMO, ter um desempenho tão absurdo no simulador? Este carro de competição, mais parece um carrinho de rolamentos a rodar numa rua de paralelos, com uma folga na direcção de meter medo ao piloto mais corajoso! Incrível o comportamento do carro! Que me desculpem, mas para mim, isto não é nenhum teste de condução a alta velocidade! Isto é um desafio, para ver quem tem mais habilidade para dar uma volta ao circuito de Le Mans com um carro todo desengonçado! Para piorar a situação, a Polyphony Digital parece querer rebentar com os braços e volante dos pilotos. O force feedback do volante fica por defeito no máximo ao carregar o teste, e mesmo que os pilotos o definam para o mínimo nas opções, não altera nada! Eu tenho um G27, como tal, fico sem saber se acontece o mesmo com os volantes Thrustmaster e Fanatec. Fui obrigado a fazer a ronda 4 do GT Academy, com o volante desligado da corrente eléctrica por dois motivos: primeiro, para não danificar um equipamento que não é tão barato como isso, pelo menos para a minha carteira, e segundo, para não levar com o vizinho que mora no 1º andar a bater-me à porta de madrugada, quando eu moro no 5º andar, a perguntar-me se ando a martelar aquela hora da noite! É por esta e por outras, que cada vez mais perco a vontade de jogar o Gran Turismo. Ou isto muda com o Gran Turismo 7, ou a Polyphony não me leva nem mais um cêntimo.

Qualquer semelhança entre o comportamento do carro na vida real e no simulador, é pura coincidência!






Enviar um comentário

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.