Nissan Micra CUP - Indianapolis

0 comentários


Olá amigos. Terminou o Nissan Micra CUP 2015, um evento da vida real, que trouxemos para o simulador com grande veracidade. Foram cinco corridas inesquecíveis, e sinceramente, este carro merecia a versão de competição na série 7 do Gran Turismo, até para podermos dar seguimento a este evento no futuro. É certo que este carro não atinge a velocidade de outros carros de competição, mas fica a certeza, de termos um tipo de competição muito mais realista. Aqui, nos toques, despistes ou acidentes, as consequências são mais verdadeiras, coisa que não acontece com outros carros em outras competições, onde se embate violentamente contra um muro ou outros carros, e se prossegue a corrida como nada tivesse acontecido. Mesmo que os danos estejam definidos para graves, a realidade passa ao lado nesse aspeto. Desde a primeira série até este Gran Turismo 6, é certo que houve grande evolução no simulador, mas mesmo assim há pormenores que necessitam ser melhorados. Neste Nissan Micra CUP, essa realidade esteve bem patente em todas as corridas, onde o único senão para alguns pilotos, foi a afinação dos carros. Sabemos perfeitamente, que nem todos os pilotos têm vocação para afinar carros para tirar melhor partido deles, mas em competição real, os pilotos são os primeiros a dar indicações sobre correções a fazer. Como no simulador não temos engenheiros nem mecânicos que nos possam ajudar, temos que desempenhar o papel de piloto e mecânico ao mesmo tempo. Naturalmente que os pilotos não divulgam o seu setup para não saírem prejudicados nas corridas, mas nos treinos diários feitos durante a semana, há sempre quem dê umas dicas aos mais inexperientes. É só uma questão de marcarem presença nestes treinos. Nota-se que há aqui pilotos com grande dificuldade em afinar carros, mas há outros, que não encontram grande problema neste item. Conseguir baixar o tempo em algumas décimas, é sempre algo que dá prazer a quem gosta das afinações. No final das cinco corridas oficiais do evento, o vencedor acabou por ser encontrado na última corrida. Ao vencer em Indianapolis, REPROTEAM assegurou o triunfo neste Nissan Micra CUP. PORTO_GT e Brasil-Men, foram respetivamente o 2º e 3º classificado no evento. Dos 12 pilotos que participaram nas corridas, metade, conseguiu pelo menos uma vez, assegurar um lugar no pódio. Houve outros pilotos que estiveram muito próximo de o conseguir, mas pequenos deslizes durante a corrida, acabaram por frustrar essas intenções. De qualquer forma, foram cinco corridas de 60 minutos em que ninguém deu por mal empregue o tempo despendido. Segue-se o Punto Abarth CUP, onde se nota já alguma ansiedade para que este comece. A "febre" está de volta no próximo domingo à noite.

REPROTEAM / 1º lugar - melhor volta 1:44.469

PORTO_GT / 2º lugar - melhor volta 1:44.820

BIG_FOOT-88 / 3º lugar - melhor volta 1:45.064

Brasil-Men / 4º lugar - melhor volta 1:44.801

pilotestgt / 5º lugar - melhor volta 1:45.335

S_Ferreira / 6º lugar - melhor volta 1:45.722

trofa65 / 7º lugar - melhor volta 1:45.586

PedroMarques27 / 8º lugar - melhor volta 1:47.038

Dabald / 9º lugar - melhor volta 1:47.723

duartev / 10º lugar - melhor volta 1:47.060

damasopm / 11º lugar - melhor volta 1:51.537

Esk-HN1 / 12º lugar - melhor volta 2:02.061

REPROTEAM e PORTO_GT, sempre com a "máquina" bem afinada.






http://poleposition-gt.blogspot.pt/2015/10/nissan-micra-cup-indianapolis.html
Posted by Pole Position GT on Quarta, 28 de outubro de 2015


Enviar um comentário

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.