Pedro Martins no GT Academy

1 comentários

Olá amigos. Como já devem saber, o nosso amigo Pedro Martins (eol-) foi um dos portugueses selecionados para a final Europeia da edição 2015 do GT Academy. Como não podia deixar de ser, desejamos ao Pedro, as maiores felicidades em todos os testes que terá que efetuar. Quando regressar, esperamos tê-lo na nossa sala para nos contar em pormenor, toda esta aventura automobilística. Força Pedro, arrasa com eles!


Quatro portugueses, com idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos, vão representar o país na Final Europeia da edição 2015 do GT Academy que, pela primeira vez na história da competição, vai ter como palco Abu Dhabi. No famoso circuito de Fórmula 1 Yas Marina, um eborense, um lisboeta, um portuense e um camacheiro (freguesia da Camacha, Madeira) vão procurar repetir o sucesso alcançado por Miguel Faísca, o primeiro e até agora único português que se se sagrou campeão da Europa da GT Academy. Apesar das diferentes proveniências e idades, os quatro têm em comum o talento demonstrado aos comandos de um Nissan no jogo Gran Turismo 6 e o sonho de serem pilotos profissionais. Dois ficaram automaticamente seleccionados, depois de terem sido os mais rápidos na competição nacional online. Mais concretamente, Miguel Lucas e Pedro Martins. Já Fábio Carvalhinho e Tiago Carvalho foram apurados na final portuguesa da Nismo PlayStation® GT Academy 2015 que, ao longo de dois dias, decorreu junto à estação da Gare do Oriente, em Lisboa. Dois dias de grande animação, mas também de muitas emoções, ou não tivessem passado pelos simuladores montados no espaço da Nissan mais de 200 portugueses que procuravam o seu lugar na final de Abu Dhabi. Isto para além de uma pequena multidão de acompanhantes e de curiosos, que não deixaram, igualmente, de experimentar o Gran Turismo 6. Mas se a rapidez foi determinante para a selecção dos dois vencedores, não foi, no entanto, o único factor que pesou na decisão do júri, uma vez que os participantes foram também sujeitos a um teste de reacção e a uma entrevista. Entre os jurados, natural destaque para Miguel Faísca, o vencedor da edição de 2013 da GT Academy Europeia. O português que, depois da consola da PlayStation e como piloto oficial da Nissan, brilhou em algumas das mais importantes e prestigiadas competições, como as 24 Horas do Dubai, o Blancpain Endurance Series e as 4 Horas do Estoril (European Le Mans Series).
Também apurado na competição online, Pedro Martins considera que “representar Portugal na final europeia do GT Academy é um grande acontecimento“. “Lutei muito por este objectivo, com muito treino e dedicação“, reconhece o madeirense da Camacha. “Sempre gostei de automóveis e de competição, mas viver numa ilha também não ajudou a concretizar o sonho de ser piloto profissional. É a primeira vez que participo no GT Academy e, em Abu Dhabi, quero fazer um bom resultado“. A GT Academy é uma colaboração entre a PlayStation® e a Nissan, que usa o mundo virtual do jogo Gran Turismo® para descobrir talentos de competição no mundo real. São seleccionados campeões de competições na Europa (França, Itália, Reino Unido, Espanha, Portugal, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Rússia, Suécia, Polónia e República Checa), Alemanha, EUA/Canadá, e de uma nova GT Academy Internacional que compreende a Austrália, Índia, Médio Oriente (EAU, Qatar, Omã, Bahrein, Arábia Saudita, Líbano e Kuwait), México e Tailândia.


http://poleposition-gt.blogspot.pt/2015/10/pedro-martins-no-gt-academy.html

Posted by Pole Position GT on Quinta, 8 de outubro de 2015


1 comentário:

  1. Parabéns Pedro!
    Só o fato de ter chegado até onde chegou, você já é um grande campeão.
    Abraço

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.