Toyota 86 Racing CUP - Silverstone

4 comentários

Olá amigos. Mais uma corrida, que demonstrou bem o nível de competição que por aqui vamos tendo. Não sabemos qual a disponibilidade de tempo de cada piloto, para afinar o carro ou realizar alguns treinos, mas nota-se que essa disponibilidade não é igual para todos. Caso contrario, estas corridas podiam estar uns furos mais acima em termos de competição. Mesmo assim, se alguém nos disser que há salas onde a adrenalina é superior, de certeza que não sabe do que está a falar. Em quantas corridas de 60 minutos, a faltar 1 minuto para que esta termine, um piloto pode perder várias posições no mais pequeno deslize? Pois aqui é precisamente isso que acontece, obrigando os pilotos a concentração máxima de inicio ao fim. E de uma corrida para outra, há sempre quem se destaque quando menos se espera, complicando e de que maneira, as contas aos mais favoritos. Já foi assim com o Nissan Micra e Punto Abarth, e vai ser assim com este Toyota 86 Racing. Em Silverstone, PORTO_GT venceu a corrida, mas no retrovisor, teve sempre o incomodo de ver o carro de REPROTEAM e pilotestgt, sem esquecer que um pouco mais atrás, Bimmer23 e S_Ferreira, eram dois "abutres" a espreita de qualquer vitima de um despiste. Uma corrida arrasante, e caso se realiza-se no dia seguinte ao Natal, os pilotos tinham queimado todas as calorias ingeridas nesta quadra. De salientar nesta corrida, as opções dos pilotos em relação ao setup do carro. Quem utilizou o turbo em Fuji, já não fez uso dele em Silverstone. Apenas Bimmer23 se manteve fiel à utilização deste acessório. Não há certezas quanto à melhor opção, mas uma coisa é certa, os pilotos estão sempre atentos ao que os outros fazem. Espionagem é coisa que não falta nestas corridas, tal como acontece em corridas reais. De qualquer forma, não nos parece ser justo, o simulador permitir que se faça uma pequena vistoria aos carros adversários. Todo o trabalho que os pilotos dispensam em afinar o carro, fica de certa forma exposto a todos os outros. Nesta corridas que levamos com a maior seriedade, o setup de cada um devia ser mais preservado, uma vez que se perde de alguma forma o fator surpresa. A próxima corrida será em La Sarthe, um circuito extremamente rápido, mas onde o mais pequeno erro significa a perda de muitos segundos. Uma corrida que pode provocar algumas surpresas. Até lá, bons treinos e Bom Natal para todos.

1º lugar - melhor volta 2:12.325

2º lugar - melhor volta 2:12.330

3º lugar - melhor volta 2:12.355

4º lugar - melhor volta 2:12.968

5º lugar - melhor volta 2:13.367

6º lugar - melhor volta 2:12.765

7º lugar - melhor volta 2:14.418

8º lugar - melhor volta 2:14.924

9º lugar - melhor volta 2:14.049

10º lugar - melhor volta 2:16.522





http://poleposition-gt.blogspot.pt/2015/12/toyota-86-racing-cup-silverstone.html
Posted by Pole Position GT on Segunda, 21 de dezembro de 2015


4 comentários:

  1. Boas pilotos. Esta corrida é para relembrar durante algum tempo! Sensacional a disputa entre mim e o Paulo, até à ultima curva da última volta. Nunca demos tréguas um ao outro, fosse eu na frente ou atrás, sempre de "prego a fundo" e concentração máxima, sem toques, ou ultrapassagens mal calculadas ou arriscadas. O meu carro estava perfeito, com bom andamento e seguríssimo em curva, mas quase deitei tudo a perder em mais um ajuste de ultima hora. Já paguei caro estas modificações em outras corridas, mas não há forma de aprender! A minha caixa estava excelente, mas num ultimo treino com o Armen e o Ferreira pouco antes da corrida, reparei que o carro do Armen estava muito rápido no arranque. Estava confiante numa boa qualificação, mas não queria de maneira nenhuma ser ultrapassada no arranque da corrida. Como tal, quando entro na sala, resolvo encurtar a 2ª velocidade sem fazer qualquer teste. Na qualificação arrependi-me logo desta modificação, e foi com algum sacrifício que consegui a melhor volta. Na corrida a coisa foi pior! Havia duas curvas em que usava a 2ª velocidade, mas sempre a tirar bom rendimento do carro. Com a 2ª mais curta, o carro "berrava" quando a engrenava, caindo a velocidade muito rapidamente, perdendo tempo, e com o carro a querer entrar em drift. Nestas curvas o Paulo recuperava sempre, mas felizmente, havia outras em que eu compensava o prejuízo. Na ultima volta, já perto da meta, fiquei sem saber o que tinha acontecido ao Paulo. Pelo retrovisor vejo o carro dele sair da pista, e pensei que o António lhe tivesse dado um toque na curva. Venci, mas podia ter ficado em 2º ou 3º, pois tanto o Paulo como o António, foram duas "carraças" que nunca me deram sossego! Quando a corrida terminou, fiquei curioso com a discussão do Paulo com o "chefe de equipa"! Aquilo estava quente, e só me lembro de ouvir: "vai apanhar ar lá para fora"! Calma Paulo! Isto é apenas uma corrida entre amigos, e por muito disputadas que elas sejam, não há necessidade de entrar em stress!
    Quanto a espionagem do setup parcial de cada um, seja pelo peso do carro ou CV, francamente não gosto nada disto! O simulador não devia permitir isto, pois denuncia parte do segredo da configuração de cada piloto. Nesta corridas em que perdemos bastante tempo a afinar o carro, qualquer pormenor da afinação devia ficar bem guardado. Da próxima vez, deixo o carro coberto e a garagem fechada a sete chaves!

    ResponderEliminar
  2. Alô Pilotos!
    Após exaustivos treinos e diversas afinações, consegui voltas consistentes em salas online (sozinho) na faixa de 2:13.300 o que me garantiria uma corrida para chegar entre os primeiros; seria pouco provável uma vitória, visto que alguns conseguiram tempos por volta de 2:12:300.
    Na qualificação, logo na largada, o japa derrubou minha conexão e ela foi reiniciada (agradeço a todos pela espera). Qual não foi minha surpresa, nunca mais consegui fazer voltas nos tempos que conseguira nos treinos. Meu carro era outro! Assim mesmo empenhei-me ao máximo para largar o mais à frente possível. Não foi possível. Só consegui a 8a. posição, lugar não muito confortável e que me traria bastante dificudade para algum sucesso.
    No início ainda consegui acompanhar os ponteiros, mas logo eles foram se distanciando e só os via, ou pelo mapa, ou pelos binóculos (ao contrário).
    Logo no início, consegui conquistar a 7a. posição e assim fui até o final. Até a metade da prova não conseguia fazer tempos abaixo de 2:14 e, só após a 2a. troca de pneus consegui o tempo que gostaria de ter feito logo no início.
    Não tenho muito a acrescentar no meu comentário e só posso lamentar as diferenças de tempo entre salas offline, treinos online e corridas. Outra coisa que gostaria de entender é a fumaça que meu carro produz: já tentei de tudo e não consigo resolver o problema: é só pisar no acelerador e a nuvem toma conta do ambiente; bastou forçar um pouco no meio e nas saídas de curva, e lá vai fumo. O engraçado é que sou dos poucos que tem esse problema. Impossível saber o motivo. Acredito que seja a marca Ching-Ling, do fabricante Shinho ou Max, vendido por aqui.
    De qualquer forma, parabéns ao Carlos (PORTO_GT) pela vitória e a todos os participantes, em especial ao Saúl Ferreira (S_Ferreira) que, de uns tempos para cá, além da habilidade musical nos teclados, tornou-se um sério concorrente nas pistas.
    Desejo um ótimo Natal a todos, extensivo à toda família.
    Grande abraço,
    Armen

    ResponderEliminar
  3. Boas Pilotos
    Antes de mais parabéns a todos e em especial aos três primeiros.
    A minha prestação neste inicio de campeonato resume-se a uma grande bosta, fruto de falta de tempo para afinação do bólide.
    Na primeira corrida tinha um setup muito mau, corríji alguma coisa mas não o suficiente, motivo pelo qual fiz na qualificação a pior volta, dois segundos e meio a mais que o penúltimo é obra.
    Esta semana vou tentar ter um tempinho para melhorar a máquina (que até gosto de conduzir).
    Bom Natal para todos e familia.
    Comam, bebam muito e divirtam-se que ainda é uma das coisas boas que levamos desta vida.
    Abraço,
    trfa65

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é que é falar Humberto! Comer e beber prá frente, que depois fazemos uma corrida para digerir tudo. De facto tenho achado estranho a tua prestação nestas corridas, mas como não tens aparecido nos treinos, não admira os teus tempos. Atenção que a próxima corrida é apenas no dia 3 de Janeiro. Bom Natal e boas entradas. Abraço.

      Eliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.