Toyota 86 Racing CUP - La Sarthe

3 comentários

Olá amigos. Tal como era esperado, mais uma grande corrida neste 86 Racing CUP, até por ser disputada num circuito bastante rápido, onde o menor descuido pode provocar despistes espetaculares. No final, nova troca de posição na tabela classificativa de muitos pilotos, o que significa, que este evento vai encontrar o vencedor em Motegi, bem como o 2º e 3º classificado, lugares mais cobiçados em qualquer evento desportivo. Quem terá hipotecado um possível lugar no pódio no campeonato, foi o piloto Bimmer23, uma vez que esteve ausente na corrida de ontem. Não sabemos o motivo desta ausência, mas caiu do 4º para o 7º lugar, o que lhe terá tirado algum favoritismo. De salientar neste evento, é que após três corridas realizadas, apenas quatro pilotos conseguiram um lugar no pódio, ao contrario do que aconteceu com o Punto Abarth, em que por esta altura, já havia sete pilotos com maior notoriedade. Alguma surpresa em La Sarthe, com muitos pilotos a não conseguirem fazer na corrida, o que conseguiram nos muitos treinos realizados. Apenas REPROTEAM e PORTO_GT mostraram a regularidade das outras corridas, e pilotestgt que sempre tinha conseguido um lugar no pódio, desta vez teve que se contentar com o 4º lugar, uma vez que o bronze foi para BIG_FOOT-88. No próximo domingo a corrida será em Willow Springs, outro circuito que convida a velocidade elevada, mas onde o mais pequeno despiste, vai criar um fosso enorme para os restantes pilotos. Dos circuitos que compõem este evento, este será talvez, o que irá criar maiores dificuldades aos pilotos. Até lá, bons treinos para todos.

1º lugar - melhor volta 4:23.768

2º lugar - melhor volta 4:24.613

3º lugar - melhor volta 4:27.095

4º lugar - melhor volta 4:26.791

5º lugar - melhor volta 4:27.088

6º lugar - melhor volta 4:27.624

7º lugar - melhor volta 4:26.055

8º lugar - melhor volta 4:54.449





http://poleposition-gt.blogspot.pt/2016/01/toyota-86-racing-cup-la-sarthe.html
Posted by Pole Position GT on Segunda, 4 de janeiro de 2016


3 comentários:

  1. Alô pilotos!
    Em La Sarthe, não consegui o bom desempenho que havia marcado nos primeiros treinos; não mudei nada no carro desde o início e na qualificação oficial, nem de longe conseguia acompanhar os melhores. Na corrida, piorou um pouco mais e nunca consegui marcar tempos abaixo de 4:27. Onde poderia aproveitar para melhorar seria após a 2a. paragem, onde o tanque de combustível meio vazio me proporcionaria melhores voltas. Só que, acabei dando um toque no acelerador e os mecânicos acabaram colocando a gasolina que não necessitava: tempo perdido e carro mais pesado, tive que me contentar com a 5a. colocação.
    Parabéns ao Paulo (REPROTEAM) pela vitória e a todos os participantes.
    Abraços a todos.

    ResponderEliminar
  2. Boas Pilotos.
    Neste circuito ao contrario do que estava a espera tudo correu as mil maravilhas, consegui fazer uma prova muito constante sem qualquer tipo de erro o que me levou a ganhar pequenas distancias do segundo classificado (Porto). Sendo sincero quando cheguei a sala da prova pensei que não iria alcançar um lugar no pódio devido a faltas de treinos e de motivação derivado a um problema familiar que alguns dos pilotos sabem que foi o falecimento do meu avo tendo posto em causa ate mesmo a participação na prova mas como alguns pilotos dizem o meu mecânico aconcelhou-me a participar dizendo que mais vale poucos pontos do que nenhuns o que acabei por concordar com ele tendo ate alcançado um lugar que não esperava. De resto quero dar desde já os parabéns ao resto dos pilotos porque a cada prova todos vencemos porque ah sempre bom ambiente em cada prova que se faz acabando ate mesmo eu de ter algumas surpresas de alguns pilotos que teem vindo a evoluir a um ritmo muito bom e me deixando ate a pensar ate quando vou segurar um lugar no pódio. Muitos parabéns ao Sr. Ferreira pela evolução que tem vindo a ter e que continue assim porque não tarda iria se juntar a todos os pilotos que teem tido lugares no pódio.
    Áxx: REPROTEAM

    ResponderEliminar
  3. Boas pilotos. Não vou esconder que estava confiante em vencer esta corrida, até pelos tempos feitos nos vários treinos realizados com alguns pilotos. Não vou comentar a qualificação para esta corrida pelos motivos que todos conhecem, principalmente em alguns circuitos. Cada vez mais, sou defensor das penalizações e danos graves para qualquer corrida, que mesmo não sendo perfeitas, sempre dão maior veracidade. Com o 2º lugar na grelha de partida, nunca deixei que o Paulo se adiantasse muito. Na 1ª volta perdi perto de 2 segundos, simplesmente porque tomei alguns cuidados para evitar toques ou despistes desnecessários. No final da 2ª volta já estava colado a ele, e praticamente foi assim até à 1ª paragem nas boxes, em que fui o primeiro a trocar de pneus. Na volta seguinte vai o Paulo, e quando sai, estou novamente colado a ele. A corrida prometia ser renhida até ao fim, mas o primeiro a cometer um erro por mais pequeno que fosse, iria ter grandes dificuldades em recuperar. No momento em que o Paulo sai das boxes, toca o meu telemóvel. Enquanto tento baixar o som da TV e colocar a chamada em alta voz, levo com uma penalização! Aqui, o Paulo cavou alguma distancia confortável! Isto de conduzir sem som e falar ao telemóvel não dá jeito nenhum! Atrapalhei-me, e como tal, acabei por perder mais algumas décimas. Não desisti e volto à carga! De volta para volta vou recuperando alguma coisa, mas sempre com o Paulo a alguma distancia. Na 2ª paragem nas boxes... entornei o caldo! Tal como aconteceu ao Armen, dou ordem para atestar o carro ao carregar no acelerador! Mais uma parvoíce deste Gran Turismo, em que se pode dar determinada ordem com os pés, quando devia ser exclusivamente com as mãos. A partir daqui a corrida acabou! Em vez de recuperar, com o depósito cheio, começo a perder tempo. Nada está perdido, mas sempre é melhor estar na frente do que atrás. Não me conformo com esta esta ideia de se ver o grosso da configuração de cada um. Perde-se muito tempo a afinar os carros para se conseguir uma boa corrida, mas rapidamente pode ser utilizada por outros sem qualquer trabalho. Basta ver quem usou o turbo na 1ª corrida, e quantos fizeram uso dele nas corridas seguintes. Como diz o Armen e bem, isto devia ser segredo de Estado. Venha Willow Springs.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.