Trofeo 500 Abarth é puro veneno

1 comentários

Olá amigos. Apesar das enormes expectativas criadas sobre o Gran Turismo 6, a verdade é que elas acabaram por ser um pouco decepcionantes. São cada vez mais, os aficionados da série a dar preferência a outro tipo de jogos ou simuladores. Mas sobre este GT6, tencionamos voltar a falar nele muito em breve, uma vez que temos um conhecimento mais profundo sobre todas as funcionalidades. Sendo este GT6 relativamente recente, temos organizado pequenos eventos sem qualquer complexidade, sendo a adesão dos pilotos total. Assim aconteceu no troféu de kart e NASCAR, mas o mesmo já não se pode dizer sobre o Trofeo 500 Abarth, que apenas contou com os pilotos mais entusiastas, ou aqueles que não perdem a oportunidade para fazer mais umas corridas, seja lá qual for o grau de dificuldade. Apesar do numero reduzido neste campeonato, é de pura emoção para quem participa nele. Assim foi nas duas primeiras corridas, e agora em Willow Springs e Mount Panorama. Duas corridas competitivas, onde Bimmer23 e HellBoy7797 subiram ao degrau mais alto do pódio. A diferença pontual entre os pilotos continua a ser pequena, e nas quatro corridas que falta realizar, pode haver grandes alterações na tabela classificativa. Na próxima semana, toda a informação sobre o endurance com o Red Bull Junior, uma corrida a realizar no dia 26 do corrente mês.

Mount Panorama parecia mais difícil do que foi, mas nem todos escaparam aos danos mecânicos 

Nem na enorme recta era fácil ultrapassar! As grandes decisões eram tomadas em curva.

Bimmer23 - 35 pontos (20 + 15)

HellBoy7797 - 33 pontos (13 + 20)

PORTO_GT - 29 pontos (15 + 14)

Brasil-Men - 27 pontos (14 + 13)

trofa65 - 23 pontos (11 + 12)

CheirasMal - 23 pontos (12 + 11)






1 comentário:

  1. Boas Pessoal. Para mim o Troféu 500 Abarth está a ser do mais animado do GT6 até agora.
    Fiquei muito admirado como consegui ultrapassar as primeiras dificuldades em Brands com uma diferença de quase 2 segundos nos treinos para uma Pole tira não sei donde nem como.
    Foi uma volta que nunca mais conseguiria repetir.
    Esta primeira corrida foi entusiasmante até me atrapalhar no primeiro sector e o Carlos se colar á minha traseira, obrigando-me a desacelerar.
    Ascari.... Foi a desilusão a minha queda do servidor! À anos que não perdia ligação ao servidor da PSN assim. Além do mais numa pista que eu conheço pessoalmente e onde nos treinos dava água pelas barbas a qualquer um, e onde eu tinha como intenções não falhar e ganhar, apesar de nada ter para provar a ninguém, apenas a mim próprio, precisava de ganhar para me animar com os problemas profissionais que enfrentei nos últimos meses que me deixaram em baixo de forma nos Kart's e no Nascar.
    Agora Willow Springs e Panorama... Mais duas pistas que conheço pessoalmente.
    Willow tinha tudo para ganhar mas distracções com mensagens e chamadas que recebi no telemóvel que estava no meu bolso durante a corrida (por compromissos profissionais não o posso desligar pois recebo chamadas de clientes estrangeiros a horas para nós tardias, para eles nem por isso, neste caso foi familiar), fizeram-me perder não só a corrida como o pódio, caindo na ultima volta de segundo para quarto lugar.
    Mount Panorama mais conhecida como Barthust, onde na primeira semana deste ano estive um dia na minha semana de ferias e pude conhecer cada canto desta, sabendo já que a pista integrava o GT6, e um ajuste mesmo antes da corrida ser iniciada na caixa de velocidades que estava curta nas 2 primeiras e longa nas duas ultimas, deram-me a minha primeira vitoria do ano num campeonato.
    Arranquei bem, a minha quarta estava ainda longa demais, mas o suficiente para me dar boas velocidades, mas aguentei todos ao lado do Trofa na recta até á curva e dai para a frente a corrida foi minha.
    Chicanes que adoro e adorei fazer, feitas a rasgar, o máximo de cuidado na zona alta com os muros e mesmo assim para meu espanto entrei no segundo 13, e acho que se não fosse o medo dos danos graves ainda tirava mais, e todas as voltas até á box no segundo 14, levavam-me a dar quase 2 segundos de avanço ao Carlos e Bimmer.
    Corri aqui com o coração na boca a bater pois corri com um carro com "FishTale", traseira muito solta e dançarina, que me dava imenso gozo controlar com as suas derivas, notórias na Repetição no final da grande recta em descida, onde na travagem o meu carro andava aos "esses" com a traseira, mas onde no GT5 nos poderíamos espalhar, e tínhamos que ser exímios no controlo, aqui no GT6 o controlo é maior e melhor, e assim com a traseira a dançar era uma questão de o equilibrar para a entrada das curvas que elas era bem mais rápidas de se fazer.
    Já não era sem tempo ganhar uma corridinha já que os Stress profissionais já acalmaram e a concentração no jogo já é outra assim como o tempo disponível.
    Mas a minha queda em Ascari já me tirou fora do pódio do campeonato que dificilmente devo conseguir entrar.
    O quarto lugar parece-me ser o resultado mais provável no final do campeonato.
    Venham as próximas e que chegue Monza, minha casa durante quase 10 anos de Track Day's duas vezes por ano, com um Coupé Fiat e um Lancia Delta HF Integrale mais conhecido como Deltona, ambos com mais de 400cv, que davam cabo de muitos carros grandes, e de muitos pneus da frente também.
    Venha os Mini RedBull Juniores, que eu quero é divertir-me... Nem mesmo quando estiver fora do pais irei faltar ás provas que forem organizadas e apresentadas!
    Lutar... Sempre! Talvez vencer! Mas Nunca desistir!!!

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.