Road Cars Trophy - 1ª e 2ª corrida

9 comentários

Olá amigos. Estão realizadas as duas primeiras corridas do Road Cars Trophy, e perante a classificação obtida com cada um dos carros, e pelos tempos conseguidos no final das 12 voltas, dá para ver, que vamos ter campeonato até à ultima corrida. Dos 20 pilotos inscritos, apenas hfsaraujo não marcou presença, enquanto o nosso amigo Sérgio Dias (CheirasMal), viu cair a sua ligação em ambas as corridas. Já o piloto NARESERVA, viu-se obrigado a abandonar as duas provas, devido a problemas eléctricos com o seu volante. Os dois novos pilotos que participam pela primeira vez nos nossos campeonatos, tiveram prestações distintas. Enquanto luismico46 terminou as duas corridas com o Dodge Viper e o Lamborghini Murciélago, mesmo usando o tradicional PAD, já stig_07 viu-se em sérias dificuldades na 1ª corrida com o Audi R8, acabando por não terminar dentro do tempo limite e, abandonou a corrida seguinte com o Lexus LFA. Tudo indica que este novo piloto, esteja a dar os primeiros passos no Gran Turismo, e como tal, acabou por assistir à corrida da "bancada". Em relação às duas corridas do grupo A e grupo B, o Ferrari Enzo Ferrari acabou por obter os resultados esperados, conseguindo 3 vitórias em 4 corridas. O piloto BIG_FOOT-88, foi o único piloto que desperdiçou a oportunidade de vencer a corrida com o Enzo Ferrari. Andou na frente durante várias voltas, mas nunca conseguiu fazer uma boa gestão dos pneus, sendo ultrapassado por diogicar com o Mc Laren MP4, na parabólica da ultima volta. diogicar acabou mesmo por ser o grande vencedor da noite, vencendo as corridas com o Mc Laren e Ferrari Enzo Ferrari, e conseguindo até ao momento os melhores tempos com estes dois carros. Os pilotos bilicas e Bimmer23, não desperdiçaram a oportunidade de vencer as suas corridas com o carro mais rápido  deste campeonato, mas ambos com tempos ligeiramente mais altos que o Diogo. Em relação ao favoritismo dos restantes carros, o equilíbrio foi nota dominante, talvez devido à estratégia na troca de pneus, penalizações e pequenos toques. Seja como for, o campeonato está no inicio e longe de prever um vencedor. Tanto mais, que os pilotos que usufruíram dos melhores carros nesta primeira corrida, vão ter que prestar provas com os carros menos rápidos nas corridas seguintes, e vice versa. De uma coisa temos a certeza! Este campeonato promete! Como sempre, deixem um comentários acerca da corrida, relatando um pouco a vossa prestação.

Em pleno bailado no circuito de Monza

BIG_FOOT-88 - não teve "unhas" para o Enzo Ferrari

stig_07 - viu-se perdido no meio das "feras"

Brasil-Men - já detém o melhor tempo com o Chevrolet Corvette

Lexus de NitRo_262, na busca do cone de ar do Lamborghini de fastluis

joykston - a correr em casa, não deixou mal a marca italiana

JoaoPereira_P - chegou a ser líder, mas a troca de pneus tardia, não deu resultado

S_Ferreira - manteve a regularidade nas duas corridas

diogicar - melhor começo era impossível 




Chicane, foi um teste ao fair play que nunca faltou

bilicas - com bom inicio de campeonato. Venceu com o Enzo Ferrari e foi 5º com o GT-R

Bimmer23 -  na liderança do grupo B

jcarlos72 -  vingou no Mc Laren o que não conseguiu no Ford GT

BINO_smartistas -  progressos são visíveis!

luismico46 - tenta dominar o Lamborghini na entrada da chicane

PORTO_GT -  3º lugar nas duas corridas, dá direito ao 3º lugar no grupo B

trofa65 - velocidade a mais e sono a menos

VMMP - boa prestação com Lexus e Audi R8

CheirasMal - problemas de ligação nas duas corridas, foi azar a mais!






9 comentários:

  1. Boas pessoal... infelizmente não pode participar nas primeiras corrida. No fim de semana passado tinha estado com gripe, quando já parecia recuperado o vírus passou-me para os ouvidos, na quarta já nem trabalhei de tarde e à noite com a subida da febre nem conseguia ter os olhos abertos, só peço desculpa por não ter avisado, mas realmente não estava em condições. Abraço a todos!!!

    ResponderEliminar
  2. Viva,

    O meu campeonato não podia começar da melhor forma... Estava entusiasmado para experimentar o volante (emprestado) num ambiente de corrida e quando tudo parecia correr bem... Tenho duas quedas de ligação nas corridas, acreditem que fiquei pior que estragado para não dizer outra coisa!
    Na primeira corrida parti com o Lamborghini e apesar de alguns erros, o carro deu algum gozo pois é 4WD e em curva consegue ter alguma vantagem em relação aos restantes (se for conduzido em condições). Na última volta, a duas curvas do final perco a ligação...
    Na segunda corrida com o ZR1 e quando ia a 6 voltas (aprox)e estava a correr mais ou menos bem, mais uma vez a PSN decidiu pregar-me uma partida!

    Lá estarei nas próxima corridas!

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar
  3. Bentornati tutti in pista! Ho atteso l'inizio di questo campionato con tanta emozione perché si corre a casa mia e ci tengo a fare bella figura. In effetti sono contento per come sono andate le mie 2 gare. Gara 1: (Ferrari 458 Italia) ho cercato di sfruttare la scia (con e de air) di Armen che mi ha permesso di fare 3/4 giri molto veloci, ma poi ho fatto un errore e perso il contatto. Gara 2: ho usato la stessa tecnica con Fastluis, stando a lui sempre vicino, ma la mia GT40 non aveva abbastanza "fiato" per sorpassarlo. Dopo aver approfittato di un errore di Joao alla chicane della Roggia, io e Fastluis abbiamo tenuto un buon passo per tutta la gara, ma Joao ci ha rimontati e sorpassati sul finale. Peccato, ma sono ugualmente contento. Mi scuso con Fastluis per il sorpasso "non voluto" in fondo al rettilineo perché ho valutato male la frenata, ma dopotutto siamo piloti che cercano di dominare delle bestie imbottite di cavalli!
    Un grande abbraccio alla comunity e ai 2 rookies. Tranquillo Stig, avrai tempo per rifarti, e complimenti a Diogo per la doppietta (slang italiano che significa 2 gare vinte su 2 disputate). Mercoledì la Enzo e la McLaren toccano a me, speriamo di fare bene come ha fatto Diogicar!

    ResponderEliminar
  4. *******! ****-**!
    Olá pessoal... À boa maneira portuguesa deixei para a última hora a limpeza dos pedais. Já sabia que tinha que ter cuidado ao montar a cobertura por causa dos cabos mas confiei na sorte.
    Só me posso culpar a mim mas realmente os engenheiros daquilo dificultaram muito a vida a quem quer manter o equipamento a funcionar bem para além do período da garantia.
    Amanhã vou reparar aquilo de maneira a que seja mais difícil voltar a acontecer o mesmo. O ideal era tirar a cobertura de vez... mas não ficava bunito...
    Parabéns aos vencedores.
    Araújo: tem cuidado que anda aí um vírus phodido... quando pensas que está a passar volta com mais força... dá-lhe calor e muita vitamina C (uns copos de Porto também não devem fazer mal...). As melhoras.

    ResponderEliminar
  5. Alô Portugal!
    O campeonato não poderia começar de uma forma melhor: tudo na mais perfeita ordem, sem incidentes, super organizado e prazer em pilotar carros velozes. Na primeira corrida, com o Corvette, sem cometer nenhum erro, consegui chegar à menos de 6" do Diogicar (Ferrari Enzo) e consegui tirar o máximo de proveito com o carro. Na segunda, com o fraco BMW, estava conformado em chegar em último. O único incidente foi quando o Stig reduziu a velocidade com o Lexus no momento em que eu estava pregado na sua traseira: o toque foi inevitável, mas sem maiores conseguências. Apenas tomei uma penalização. Mas, como estava de BMW, a penalização não me prejudicou em nada. É como, ao invés de cair do 21º andar, cair do 19º. Parabéns a todos os participantes e continuem assim até o final do campeonato.
    Abraços a todos,
    Brasil-Men

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    gostei bastante deste inicio de campeonato.
    Penso que o que há aqui a destacar e que é de extrema importancia, é a atitude dos pilotos. Da minha parte, acho que houve o maximo de respeito e fairplay por parte dos intervenientes e quando assim é, as classificações passam para segundo plano.
    Espero que esta postura dos pilotos se mantenha durante todo o campeonato.
    Parabéns a todos, sem excepções!

    ResponderEliminar
  7. Como diz o João Pereira e bem, mais importante que qualquer classificação, foi a atitude de todos os pilotos! Uma corrida limpinha, respeitando sempre os pilotos mais rápidos, principalmente quando se aproximavam as curvas. Chegar ao final de 12 voltas em Monza, sem ter dado nem levado nenhum toque, só deu vontade de terminar o campeonato no 1º dia. Quanto às minhas corridas, só posso dizer o seguinte: espectaculares do principio ao fim, só pelo facto de haver fair play a 100%! Duas corridas muito próximo da realidade! Parabéns a todos.

    ResponderEliminar
  8. Assino e subscrevo os dois últimos comentários!
    Venham as próximas!
    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  9. Boas pessoal
    Na 1ª corrida com o Ford Gt, que ate esperava uma boa classificaçao, entrei na corrida com a linha de conduçao desligada, sem pontos de travagem andei a ricar os muros!!!!
    Na 2ª ja entrei melhor, tive um pequeno erro e o Enzo fugiu, depois foi só controlar ate ao final.
    Em termos de campeonato, excelente !!!
    Abraços
    jcarlos72

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.