SPA Race Masters - Toyota Supra RZ

4 comentários

Olá amigos. Ao contrário do que aconteceu na corrida do domingo passado, sempre compareceram mais pilotos na corrida de ontem. O número de participantes até podia ser um pouco mais elevado, não fosse este carro faltar na garagem dos interessados. Apesar da boa performance deste Toyota Supra, em termos de condução sempre é um pouco mais dócil que o Mercedes 65SL, muito por culpa dos 281CV e 303Kg a menos que o carro possui. Apesar destas diferenças, mais uma vez esta corrida foi decidida na estratégia da troca de pneus e reabastecimento. As duas paragens nas boxes de FLS-GTP5, deu melhores resultados do que quem optou apenas por uma paragem. Um despiste na última volta com direito a penalização podia ter deitado tudo a perder, mas a diferença de tempo para o 2º classificado (Hdvtec) foi suficiente para retomar a corrida com alguma tranquilidade. JoaoPereira_P voltou a subir ao pódio, mas teve que aguentar a pressão exercida por Brasil-Men na última volta. Uma má opção na hora do reabastecimento, terá mesmo comprometido a corrida do Armen. Mais uma vez ficou provado, que estas corridas merecem um pouco mais de atenção nas paragens de manutenção. Depois de programado o número de paragens nas boxes, há que saber gerir os litros de combustível a abastecer, reduzindo ao menor tempo possível estas paragens. Em corridas desta natureza, metade do sucesso é conseguido na condução, e a outra metade nas boxes! Com prestação menos conseguida que em corridas anteriores, estiveram os pilotos PORTO_GT e DANIEL_CC0001. Dando mostras de uma afinação menos conseguida para este carro, o piloto joao_alan nunca demonstrou o andamento a que já nos habituou. A próxima corrida é com o Lupo GTi, um carro pequeno, e que não apresenta grande embaraço no que respeita a configuração, o que deixa antever, uma das corridas mais competitivas neste SPA Race Masters.

Só faltou mesmo o cheiro a borracha queimada para tornar esta corrida mais real

FLS-GTP5 - 1º lugar / 1h 02m 52s

Hdvtec - 2º lugar / 1h 02m 57s

JoaoPereira_P - 3º lugar / 1h 03m 28s

Brasil-Men - 4º lugar / 1h 03m 29s

PORTO_GT - 5º lugar / 1h 03m 49s

DANIEL_CC001 - 6º lugar / 1h 03m 58s

joao_alan - 7º lugar / 1h 04m 52s



Lupo GTi, promete uma das corridas mais emotivas neste SPA Race Masters


4 comentários:

  1. Boas pessoal,
    Corrida de Domingo foi um autentico pesadelo pra mim...
    Como tenho estado de férias só consegui pegar na carroça uns minutos antes da corrida. Resultado: afinação feita sem testes e paragem nas boxes com abastecimento onde perdi imenso tempo.
    Como se não bastasse comecei logo na primeira curva com uma penalização e pouco tempo depois um despiste com penalização e outra vez e outra vez.... Pra esquecer...
    No que respeita à afinação acho que o carro do Filipe devia fazer um teste anti-doping! O carro dele voava em todo o lado!!!
    Filipe, se puderes divulgar a afinação agradecia imenso porque provavelmente devo ter feito tudo ao contrario....
    Abraço a todos
    joao_alan

    ResponderEliminar
  2. Fala ai pessoal,
    Grande corrida, mais uma vez ganha com uma estratégia de box diferente dos outros pilotos.
    Sinceramente até as cinco primeiras voltas da corrida, ainda não estava seguro se minha estratégia de duas paradas iria resultar, mas com a calculadora do lado do volante e as minhas contas de tempo de parada, eu tinha bastantes chances de ganhar a corrida.
    O carro, acho que ainda podia ter ficado um pouco melhor, mas não tive mais tempo para afinar o Toyota.
    Após a primeira parada na 6ª volta, as próximas 6 ou 7 voltas, fiz de maneira quase insana, sempre num ritmo muito forte para recuperar o tempo perdido adicional que tive de uma parada a mais.
    Enfim, foi uma grande corrida, com direito a colocar tudo a perder faltando menos de 4 km para terminar a corrida. Um erro na mais pura distração quase me colocou o lugar mais alto do pódio no colo do Fernando. Sorte eu ter conseguido segurar o carro ao ponto de não bater e danificar nenhuma parte mecânica.
    Parabéns a todos pelas disputas limpas!
    Segue minha configuração:
    FREIOS: 8/6
    SUSPENSÃO:
    - ALTURA: -15/-10
    - MOLAS: 11/14
    - EXTENSÃO: 3/3
    - COMPRESSÃO: 2/2
    - BARRAS: 4/2
    - CAMBER: 0.7/1.0
    - EIXO: -0.05/0.25
    LSD:
    - BINÁRIO: 30
    - ACELERAÇÃO: 20
    - TRAVAGEM: 5
    RELAÇÃO DE CAIXA:
    - 1ª VEL: 4.200
    - 2ª VEL: 2.500
    - 3ª VEL: 1.770
    - 4ª VEL: 1.370
    - 5ª VEL: 1.105
    - 6ª VEL: 0.935
    - REL. FINAL: 3.100
    - VEL. MÁXIMA: 330KM/H

    É isso, abraços!

    ResponderEliminar
  3. Boas pessoal. Para mim nem foi uma corrida para esquecer nem para recordar. Afinei o carro em meia hora numa sala online com o Daniel na quinta-feira, e fiquei por aqui. Tinha intenções de o fazer numa sala de treino como é costume, mas desta vez não consegui arranjar tempo para o fazer. O carro nem estava mau, mas a instalação do turbo de médias rotações não foi a melhor opção. Espero ter o Lupo em melhores condições para a corrida de amanhã. Parabéns aos pilotos do pódio.

    ResponderEliminar
  4. Alô Pilotos!
    Fiz uma corrida sem erros, porém convencional. Meu carro estava bem afinado para meu tipo de condução, totalmente diferente (acredito), dos demais. Deixei o carro bem mole na dianteira para melhores entradas de curva e o comportamento foi o melhor que consegui.
    Fiz a troca de pneus ao final da 9ª e, como me foi imposto, abasteci com 24 litros; na volta 17 fiz nova troca de pneus e o chefe de equipe me indicou zero litros. Daí em diante, fui conduzindo com o máximo cuidado, até que fui me aproximando perigosamente de João Pereira. Mas não deu tempo de tomar-lhe a 3ª posição porque a corrida acabou: mais meia voltinha...
    No mais, algumas brigas pelo caminho e uma posição que me deixou satisfeito. Agora, é afinar o Lupo, um carro bem equilibrado e que trará grandes disputas na próxima quarta-feira.
    Parabéns ao Felipe, que mais uma vez sobrou na pista e a todos que participaram, ressaltando sempre a "limpeza" de nossas corridas.
    Abraços,
    Armen

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.