Troféu Clio RS

8 comentários

Olá amigos. Quando lançamos este Troféu 2014, estávamos longe de pensar no sucesso que o evento está a ter, simplesmente pelo facto de as corridas se realizarem na noite de domingo, véspera de nova semana de trabalho. Assim, quase arriscamos a dizer que a semana nem começa bem se não participarmos nestas corridas, tal é o número de pilotos a marcar presença em cada uma delas. Mais uma vez, ontem foi noite de casa cheia para a corrida do Clio RS, apesar de o carro estar longe de constar nos favoritos dos pilotos. Pelos comentários após a corrida, estamos em crer que o carro já terá ido para o depósito, ou mesmo vendido ao desbarato. Mas terá sido essa dificuldade em afinar o carro, que terá motivado os pilotos para a corrida, pois ficou sempre a ideia, de cada um ter conseguido uma configuração que fizesse a diferença. Costuma-se dizer que até ao lavar dos cestos é vindima, e esta afirmação assentou que nem uma luva na corrida de ontem, com os pilotos a darem o tudo por tudo pela melhor posição até à bandeirada final. Dá gosto participar assim numa corrida, onde a motivação não desvanece até que esteja concluída a última volta. Com esta atitude, valoriza-se a corrida, aperfeiçoa-se o domínio da "máquina" em situações mais complicadas, e muitas das vezes, até se compreende o que correu mal na configuração. Não é por isso de estranhar o progresso notável de alguns pilotos, tal como se viu nesta corrida em Brands Hatch. No final, GT-Skorpion subiu ao lugar mais alto do pódio, tendo ao seu lado dois pilotos que já mereciam à muito estar no top de uma corrida. Tanto oilpressure como Brasil-Men têm sido perseguidos por azares que nem ao diabo lembra. Entre outras corridas, basta ver o que aconteceu recentemente em Mount Panorama, onde um ficou sem gasolina, e o outro não evitou o embate com a perda abrupta de velocidade pela falta de combustível, danificando seriamente o carro. Assim vai o Troféu 2014, com corridas carregadas de adrenalina, independentemente do carro ou circuito selecionado para o efeito. No próximo domingo, de certeza que o novo carro não fica aquém das expectativas. Está na hora de ir para a garagem envenenar o motor deste Honda S2000.

Perda de ligação: Um dos maiores problemas das corridas online, é sem dúvida as perdas de ligação. Não há nada pior que perder tempo a afinar o carro, participar em treinos, e na hora da verdade ficar de fora. Nas últimas corridas, é um entra e cai constante. Se a perda de ligação acontece durante o treino, apesar de ser um mau prenuncio, dá sempre a possibilidade de o piloto restabelecer a ligação e participar. Mas quando estas perdas de ligação acontecem no tempo de qualificação, o caso muda de figura. Aborta-se a qualificação, espera-se pela reentrada do piloto, e... o tempo vai passando! Em Mount Panorama, a corrida começou com uma hora de atraso devido a perdas de ligação, e ontem pela mesma razão, foram mais de 20 minutos. Quando a sala está estável, há pilotos que se lembram de ir lavar o carro, sacudir os tapetes, verificar se a buzina funciona, colocar o número, etc. etc. Quando entram novamente na sala, acabam por afectar a ligação de outros pilotos, entrando-se num ciclo vicioso que demora a estabilizar. Quando se pede para desligarem os auriculares, há quem teime em deixa-los ligados, brindando os outros pilotos com conversas sem interesse, choro de crianças, e outros sons incomodativos. Como devem compreender, esta situação não pode continuar sistematicamente. Assim, a partir da próxima corrida, o inicio da qualificação começa imperativamente às 22h30 com os pilotos que estiverem presentes, não havendo adiamentos para esperar por pilotos atrasados. Se um participante perder a ligação durante a qualificação nos primeiros 5 minutos, esta será interrompida para o piloto regressar. A partir do momento em que a qualificação seja reiniciada, não haverá mais interrupções por qualquer motivo. Mais uma vez, pede-se a todos os pilotos que entrem na sala com o carro devidamente preparado, desliguem os auriculares quando for solicitado, e que tomem as devidas precauções para manter a ligação estável, tal como limpar a cache da PS3, e desligando equipamentos que façam uso de internet.

Este Clio está longe de ser um dos favoritos dos pilotos, mas mesmo assim não faltou motivação

GT-Skorpion soma e segue no Troféu 2014

oilpressure, finalmente um lugar entre os melhores!

Brasil-Men apelidou o carro de "tranqueira", mas foi com ele que conseguiu subir ao pódio








bcsimoes1, de regresso às grandes corridas




bubu_100, uma estreia tímida nos eventos Pole Position, mas com o devido fair play






8 comentários:

  1. Boas meus Senhores!

    Foi uma surpresa esta corrida do Troféu Clio para mim sem duvida alguma!
    Não fazia contas em ter uma corrida tão espectacular como esta, e nem contava ganhar novamente!
    Tanto que no comentário do Stratos eu disse que iria ficar em terceiro porque era essa a minha convicção para esta corrida!
    Nada confiante!

    Nos treinos nunca consegui um carro satisfatoriamente rápido e que me inspira-se confiança!
    Tinha sempre imensos problemas com os diferenciais, a tracção era sempre pouca, nunca se colava á estrada em condições satisfatórias.
    A traseira era muito vaga e tinha vida própria afectando a frente a entrar e a sair das curvas!

    À ultima hora, enviaram-me um setup, que antes de entrar na sala o instalei no carro, e assim que fiz as primeiras voltas na sala, fiquei arrebatado pelo carro!
    Um carro totalmente diferente do que antes tinha!

    Deram-me a indicação de que o setup fazia 1,36.900s nas calmas, e só tinha que seguir as instruções dadas quanto ás trajectórias da pista, pontos de travagem, mudanças em cada curva e outros pormenores!
    Primeira qualificação; 1,36.7s nas calmas!
    Segunda qualificação; 1,36.8s outra vez nas calmas! uuuummm! Promete!
    Terceira e ultima já nem me esforcei tanto e na mesma 1.36.9s.

    Corrida;
    Péssimo arranque! Falhei as instruções todas!
    Fiquei demasiado tempo preso em segunda e o carro resvala demasiado para a direita!
    Mas a piada é que todos deslizaram para a direita!
    "oilpressure" atrás de mim e pensei; "Fixe! Vai ser uma corrida bem animada com o Pete 1 hora atrás de mim! Porreiro!"
    4 voltas depois já não estava atrás de mim! Respiro de alivio mas não baixei os braços!
    1.37s era o tempo de referencia que procurava em todas as voltas e marquei assim este tempo para mim próprio, que apenas uma ou duas vezes falhei por dobragens mais complicadas! ou entrei no segundo 36.

    Já revi o Replay e estou parvo com certas situações com alguns pilotos, que não sei - como ouvi no final da corrida se queixarem que muitos não viam outros tantos - se não se viam mesmo e o meu Replay criou aquela ilusão de colisões malucas e danos mecânicos que não afectam em nada o andamento do carro, ou se realmente, nesta corrida, todos perderam a cabeça e houve mesmo uma "Guerra" instalada nesta pista!

    ResponderEliminar
  2. Dobragens, sem grandes incidentes mas apenas tenho a ressalvar e a pedir que PMSRibeiro facilite um pouco mais as dobragens, pois criou comigo um incidente totalmente evitável, á entrada das Boxes!
    E com o meu irmão já criou o mesmo em Laguna Seca, ao Ponto de quase atirar com o meu irmão para fora de pista, que nem com Sinais de luzes e buzinadelas o deixava passar!

    Não sei se usa outro ângulo de vista que não a frente geral, ou do interior, que englobe o retrovisor ou se...
    Deve usar então o carro todo no ecrã, pois só na volta seguinte ao lado deste no mesmo ponto, aligeirou um pouco mas o suficiente para o dobrar finalmente!
    Mas não com a melhor facilidade, pois custou-me agarrar o carro na entrada da meta.

    Na volta anterior, na ultima curva, tentei passa-lo, abriu a trajectória, ido eu por dentro, quando de repente o PMSRibeiro me fecha a porta para ir para as boxes e colidimos, sem gravidade.
    Não era minha intenção ir ás boxes naquela volta, pois estas estavam cheias, mas fui obrigado a ir com este incidente!
    bubu_100 também não facilitou nos melhores locais de passagem.
    Que o diga Pete "oilpressure"! Com cada trancada entre estes dois....

    Eu por norma tenho o costume de fazer sinais de luzes quando me aproximo e que sei, que através do espelho retrovisor já se vêem os meus sinais de luzes!
    Rara a vez que me aproximo para fazer uma dobragem e não faça sinais de luzes, a não ser que me facilitem ainda antes ou eu esteja concentrado nas trajectórias e a evitar colisões!

    Tirando isto, uma corrida limpa e uma surpresa agradável pois só mesmo ás 22 horas um novo setup veio dar-me novo alento para esta corrida, que era para fazer por fazer!

    Venha lá o Honda S2000 e Willow Springs para a desgraça porque até ao momento, as afinações não estão nada famosas com este Honda endiabrado!

    Gabriel

    ResponderEliminar
  3. Alô Pilotos!
    Este carro tem um comportamento que não me agrada: consegui corrigir as saídas de frente mas nunca o problema de tração; fiz de tudo, usei todos os tipos de regulagem no LSD, todas as formas de regulagem da suspensão e a embreagem patinando e o carro perdendo tração nas saídas de curva deixaram-me irritado.
    Fiz alguns treinos em salas online e com o setup conseguido tinha um carro razoavelmente equilibrado, porém na corrida, parecia que comprei um novo carro ou alguém sabotou meu carro durante a madrugada. Nunca mais consegui fazer os mesmos tempos que tinha feito.
    Na largada, mais uma vez fui traído pela marcha que estava em terceira e perdi minha posição, caindo para quase último; fui acelerando, ultrapassando, vendo de camarote alguns sendo penalizados, outros visitando a praia e consegui ficar próximo do ANDREXUGA que estava na 3ª posição; fiquei quase a corrida toda próximo a ele, sem contudo conseguir alcançá-lo; a certa altura estava muito próximo a ele e vi seu carro transparente. Ele havia tomado uma penalização e foi a oportunidade para poder passar à sua frente e nunca mais perder a posição. Foi um alívio, já que esperava uma posição muito pior em vista dos tempos de volta que conseguia.
    Para mim foi uma vitória, já que nosso "Escorpião" e o finlandês "Pressão de Óleo" faziam uma corrida em outro planeta.
    Quero desejar aos companheiros de pódio os parabéns pelas posições conquistadas e a todos pela participação.
    Vale ressaltar os comentários do PORTO_GT quanto ao uso dos auriculares: estes não são a causa direta dos problemas de conexão, mas colaboram para isso. Haja vista que o Pedro I (PMSRibeiro) achou que chegara em 4º, atrás de mim, quando na realidade chegou em 5º, atrás do ANDREXUGA.
    Uma outra coisa importante, e que todos devem fazer é facilitar as ultrapassagens quando se está uma volta atrás: se possível até colocar o braço para fora e indicar qual o caminho a seguir. Eu mesmo tomei alguns sustos!
    Grande abraço a todos e até Willow Springs.
    Armen (Brasil-Men)

    ResponderEliminar
  4. Boas pessoal...

    Este retorno ao GT não está a ser fácil para mim, aliada à falta da comunidade que acho que ajudava e muito na troca de informação rápida dentro do jogo, é o facto de ter pouco tempo para treinar e ainda por cima não apanho o pessoal em treinos, para ir trocando ideias... e depois treinar sozinho sem nenhum termo de comparação não ajuda. Mas nem tudo é mau, a verdade é que a facilidade e gosto em andar de volta dos carros (afinar) está a voltar e em força. Já tinha muita falta de jeito, eheheh. Isto para dizer que aionda não foi no Clio que fiz as coisas como deve ser e Armen, quase que aposto que isso de o carro não andar como andava tem a ver com as incompatibilidades entre o pessoal, como por exemplo eu com os 2 que ficaram atrás de mim na partida da prova, não os via (Skorpion, acredito que me tenhas visto à porrada cega exactamente com esses dois que sairam atras de mim, mas não nos viamos). Normalmente eu sei que existem 2 ou 3 que se entrarem depois de mim não os vou ver, não sei porquê mas tenho que ser o ultimo deles a entrar para ver toda a gente, o problema é quando entram e saem mesmo já no inicio, aí eu já não vou sair, ia atrasar ainda mais!!!

    Agora a prova, como disse ainda não foi desta, ainda faço azelhices grandes ao afinar o carro (é a falta de hábito), por isso não me sentia nada confortável neste carro. Mas dava para andar certinho a um ritmo razoavél, mas faltam-me alguns quilómetros nestes braços e há sempre algum momento de desconcentração, em que não fujo ao erro. Mas em minha defesa, continuo a afirmar que continuo a ser roubado nas idas às boxes quando estou em luta com algum representante da organização... entro com 100 metros e saio com 10 de avanço quando não saio atrás como já aconteceu com o Carlos, mas não quero falar em nomes. Obviamente que já não sei a quem me queixar!!! Mas primeiro, tenho que aprender a não cometer erros para poder usar isso como defesa...

    Esquizofrenias à parte, tenho que dar os parabéns ao Gabriel e ao Pete que tem um andamento impressionante e ao armen que nunca desistiu e viu o esfroço recompensado. Tenho-me divertido bastante e só espero juntar ao divertimento, uma subidinha de rendimento de forma a dar mais luta aos da frente...

    Grande abraço e até já
    André

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André, em que corrida entrei atrás de ti e saí na frente? Preciso saber isso para compensar os mecânicos!

      Eliminar
    2. Heheheheh, acho que foi em mount panorama e deixei lá um comentário em que falo sobre esse incidente...

      Eliminar
  5. Boas pessoal. Que bosta de carro! Já não gosto dele na vida real, mas aqui no simulador, é uma desgraça autentica! Desta vez não consegui ir para a garagem no sábado à noite, pois tive que trabalhar, mas sinceramente, a vontade também não era muita. O pouco que treinei com ele, quase me obrigava a tomar comprimidos para os nervos. Agora sei o que significa o R.S. (Race Shit). Descobri tarde, mas... descobri!

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.