Pilotos com aspirações intactas

11 comentários

Olá amigos. Faltam três corridas para terminar o Extreme Tuning Cars, e quase metade dos pilotos participantes, continuam com aspirações intactas em vencer este evento. No entanto, nem todos partem para as corridas finais com as mesmas "armas", o que irá garantir mudanças na tabela classificativa, corrida após corrida. Em Monza, PORTO_GT amealhou o número máximo de pontos ao fazer uso do BMW Coupé, mas os Mitsubishi de Brasil-Men e Hdvtec, não permitiram um ganho significativo. O piloto hfsaraujo, que mantinha o 2º lugar no campeonato a escassos dois pontos do líder, caiu para a 5ª posição ao não participar na corrida de ontem. Apesar de continuar a ser um forte candidato à vitória final, ao não pontuar em Monza, dificultou um pouco mais este objectivo. No comando do campeonato continua o piloto NARESERVA, apesar da modesta pontuação conseguida com o Ford Focus, beneficiando um pouco da ausência de hfsaraujo, e da perda de ligação de CheirasMal na 19ª volta com o Audi TT. Para se vencer um campeonato, é necessário manter alguma regularidade nas corridas, e tentar não estar ausente em nenhuma delas. Para vencer o Xtreme, além destes factores, os pilotos são obrigados a uma estratégia bem delineada, com bom conhecimento dos carros em cada circuito. Autumn Ring é o próximo desafio e não promete grandes facilidades, sobretudo pelo traçado do circuito, e pela dureza das 35 voltas obrigatórias. Não há carros descartados para a próxima corrida, o que naturalmente, vai trazer nova expectativa ao campeonato. Aguardemos.

PORTO_GT - 40.57.239 - 1º Grupo A

Brasil-Men - 41.10.201 - 1º Grupo B

Hdvtec - 41.22.424 - 2º Grupo B

Bimmer23 - 41.32.866 - 2º Grupo A

trofa65 - 42.21.785 - 3º Grupo B

jcarlos72 - 43.15.998 - 4º Grupo B

fastluis - 43.29.016 - 3º Grupo A

NARESERVA - 43.29.028 - 5º Grupo B

CheirasMal - Sem registo de tempo - 6º Grupo B







11 comentários:

  1. Mau dia pelo menos para mim, ontem uma avaria mecânica no civic, impediu a minha participação na prova, reduzindo também de forma drástica quaisquer aspirações a vencer o campeonato.

    Agora o que aconteceu na realidade, tenho a ps3 ligado por cabo através de uma powerline, acontece que uma delas queimou mesmo antes do inicio da corrida, enfim já não havia nada a fazer. Também já sei que apesar de ainda estar na garantia, se quiser jogar tão cedo vou ter que comprar outra.

    De qualquer forma, parabéns aos vencedores, que já me livrei do civic.

    ResponderEliminar
  2. Alô Portugal!
    Apesar de poucas chances de conquistar o campeonato, minhas duas últimas corridas colocaram-me muito próximo dos líderes. As vitórias em Côte D'Azur e Monza deram-me alguma esperança!
    Em Monza, estava com o Lancer bem afinado e contava com a colaboração do Tamagoshi para não ser contemplado com aqueles problemas que tive, onde o comportamento do carro fica totalmente diferente daquele programado antes da prova, como já relatei algumas vezes.
    Larguei em primeiro e abri uma certa vantagem sobre os demais, com a preocupação de poupar um pouco de borrachas e garantir as 22 voltas com um só jogo de pneus; concentração máxima para não errar, sempre com um olho no peixe e outro no gato, vi o Fernando (Hdvtec) se aproximar perigosamente (também com o Lancer); na entrada da chicane, perdeu o ponto de frenagem e passou como uma bala pelo meio dos meus vidros e foi parar nos picolés de concreto; achei até que fora tentativa de suicído! Mais uma vez consegui respirar: após algumas voltas, lá vem o Fernando novamente crescendo no meu retrovisor: de novo, acontecera algo que o deixou para trás novamente; e não parou aí: ele não me dava sossego! E lá vem o gajo novamente com seu Lancer à 2", no meu encalço e... alívio! Quando olhei pelo retrovisor, ele estava à 12", e assim terminaria a corrida! Ufa!!
    Optei por conduzir na ponta dos dedos, sem forçar muito nas curvas, fazer acelerações graduais e frear com o dedão do pé: poupança era o objetivo; mas não foi fácil! Por pouco a vitória não escorrega por entre meus dedos.
    Parabéns ao Carlos pela vitória e a todos que participaram!
    Vamos para Autumn Ring! Espero que o índice de presença seja maior, principalmente no Grupo A, onde somente 3 pilotos estiveram no grid.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  3. Mais uma corrida se passou, foi com muita dificuldade que consegui o ultimo lugar do pódio. Muito suor e muita concentração para assegurar esse lugar tão importante para a contagem final dos pontos. Ou então não foi nada disso e como éramos só três, fiquei em ultimo. Mais uma vez é de lamentar a fraca participação, principalmente do grupo A, mas por outro lado esta fraca participação é que permite que um rosca como eu esteja em 2 lugar do campeonato. Uma abraço a todos e na próxima corrida na estarei com o focus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já estás no 2º lugar, mas não vai ser por muito tempo! Lembra-te que ainda tenho o Ford e o Honda! Duas máquinas diabólicas! Não me posso esquecer, é que os outros têm Subarus, BMW, Mitsubishis, Lotus, etc etc. Tá bonito!

      Eliminar
    2. Luís
      Tenha a certeza que não foi pelas faltas dos inscritos que você tem um ótimo lugar na classificação: você está lá porque não faltou em nenhuma prova e teve muita regularidade. Acho até que, os que participam deveriam ser premiados com alguns pontinhos a mais...
      Abraço,
      Armen

      Eliminar
    3. Boa tarde,

      Infelizmente a minha participação não vai ser mais possível no campeonato.
      Começei a trabalhar novamente, e agora só depois das 19:00 é que estou em casa. Estou acompanhando de perto o campeonato, mas é uma pena realmente não poder mais correr.
      Se der, ainda quero fazer pelo menos mais uma corrida, mas não sei se vai dar.
      Abraços

      Eliminar
  4. Carlos no quadro de carros utilizados, confirma se não esta errado os meus. Ja utilizei o volvo e não utilizei o focus.
    abraço

    ResponderEliminar
  5. Boas pessoal
    Mais uma corrida passad e livrei-me do ultimo "chasso" que tinha.
    Sabia que ía ser uma corrida para esquecer pois ja esperava que entrassem alguns maquinoes nesta prova. A minha corrida iria ser centrada no NARESERVA ( Nuno) pois iriamos correr com o mesmo carro com tempos identicos. Por sorte a minha logo na primeira volta o Nuno sofreu uma penalizaçao e só tive de manter a distancia durante toda a corrida.
    Venha a proxima
    Abraços
    jcarlos72

    ResponderEliminar
  6. Boas pilotos. Lá se foi a minha jóia da coroa, mas seja como for, o resultado não podia ser melhor. 36 pontinhos que convertidos em euros, dá qualquer coisa como.... bem, é pegar na máquina e fazer as contas! É certo que só me resta a たわごと do Honda e Ford, e a ジャンク do Toyota, mas estes carros sem apanharem um pouco de LAG, andam pró mundial! É só uma questão de ter fé, e não perder muito tempo a afinar os bólides. Vão ser 15 minutos à FCP, carago!

    ResponderEliminar
  7. Viva,

    A corrida até estava a correr bem demais para o meu gosto, só com uma penalização por ter albarroado o Trofa na 1ª chicane após o início da corrida e com um carro minimamente competitivo, consegui manter um bom andamento para assegurar o 3º lugar e minimizar o desgaste dos pneus para fazer as 22 voltas sem ir às boxes... isto foi até que... ouvi o meu router a emitir o som de quando perde o sincronismo ADSL... "ora foxx-se!" Foi-se a ligação a baixo e perdi a hipótese de arrecadar mais alguns pontos.

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.